Mais

    “Meu candidato ao Governo de São Paulo é Tarcísio de Freitas”, anuncia Janaína

    Se a deputada Janaína Paschoal (PSL-SP) vai ou não anunciar quem apoiará para a presidência da República em 2022, essa é uma questão que os seus apoiadores ainda não sabem. Todavia, para o governo de São Paulo, a parlamentar já fez questão de anunciar que apoiará o nome apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, o ministro Tarcísio Gomes de Freitas.

    O anúncio foi feito pela própria deputada em suas redes sociais nesta quinta-feira (9), mostrando que a parlamentar resolveu não levar em consideração uma observação que havia feito em maio desse ano, quando questionou o fato de Tarcísio não ser natural de São Paulo.

    “Tenho lido que o Presidente vai apoiar o Ministro Tarcísio para o Governo de São Paulo. Eu gosto do Ministro, reconheço seu trabalho, mas não encontro um registro sequer de que o Ministro tenha vivido em São Paulo. Alguém pode me dizer se o Ministro já trabalhou ou morou aqui?”, perguntou Janaína no começo desse ano.

    Hoje, porém, ela anunciou apoio ao potencial candidato defendido por Bolsonaro, destacando que a sua manifestação não visa receber apoio em troca. “Não sei quem ele apoiará ao Senado, não me interessa saber, nunca trabalhei na base da troca, mas meu candidato ao Governo de São Paulo é Tarcísio de Freitas! Porque São Paulo precisa de um forasteiro!”, afirmou Janaína ao se referir ao ministro.

    Bolsonaro, por sua vez, já havia manifestado interesse na candidatura de Janaína para o Senado Federal, segundo informações do G1. O chefe do Executivo teria posto isso como uma das condições para a sua filiação ao Partido Liberal (PL), durante negociações com Valdemar Costa Neto, presidente da legenda.

    Um dos motivos que pode explicar o apoio do presidente à deputada é o posicionamento crítico dela em relação ao chamado “ativismo judiciário”. Janaína, por exemplo, já veio a público defender o impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal, integrando um movimento junto a senadores para essa finalidade.

    Leia também:

    Michelle teme pela saúde de Bolslonaro e faz importante pedido ao líder do PL

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro entrou em contato, nesta quarta-feira...

    Para general, o Brasil deveria ser uma “potência nuclear” para ter poder de dissuasão

    Conhecido por assumir posições frequentemente polêmicas, o general Paulo...

    Bolsonaro é indiciado por suposto esquema de espionagem na “Abin paralela”

    A Agência Brasileira de Inteligência (Abin), criada em 1999...

    Bolsonaro faz nova convocação para ato na Paulista: “A luta continua”

    Desde 2022, o Brasil enfrenta um cenário político polarizado,...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close