O ator Mario Frias, ex-secretário de Cultura do governo federal, reagiu através das suas mídias para comentar a entrevista concedida pelo presidente Jair Bolsonaro ao Jornal Nacional, da Rede Globo, na noite da última segunda-feira (22).
Apoiadores do presidente reclamaram da postura dos apresentadores William Bonner e Renata Vasconcelos. Ambos foram acusados de agir de forma enviesada, na tentativa de constranger Bolsonaro diante das câmeras.
“Conheço muito bem os bastidores da Rede Globo!”, comentou Frias. “Eles vivem de mentiras e manipulações, isso todo mundo sabe. Mais uma vez tivemos a certeza de que essa emissora não tem compromisso com a verdade. Bonner e Renata, o papel que vocês dois se prestaram hoje foi VERGONHOSO!”
Bolsonaro também comentou a sua participação no programa, ironizando os apresentadores. “Foi uma enorme satisfação participar do pronunciamento de William Bonner Kkkkk”, disse o presidente, se referindo aos momentos em que o jornalista usou o seu tempo de perguntas para fazer discursos críticos ao governo.
“Na medida do possível, com muita humildade, pudemos esclarecer e levar algumas informações que raramente são noticiadas em sua emissora. Pela paciência e audiência, o meu muito obrigado a todos!”, concluiu Bolsonaro.
Em outra publicação, Frias criticou diretamente a jornalista Renata Vasconcelos. “Ainda consternado com a cara de pau da Renata em dizer que pregaram o ‘fique em casa SE PUDER’. As cenas de trabalhadores presos, sendo tratados como bandidos por estarem trabalhando ainda ecoa na minha memória. O cinismo e o deboche dessa senhora me revoltam”, criticou o ator.