Mais

    “Manifestações pacíficas não podem ser consideradas antidemocráticas”, diz Janaína

    A deputada estadual Janaína Paschoal saiu em defesa das manifestações populares que tomaram conta do país desde o fim do segundo turno das eleições 2022. Segundo a advogada pivô do impeachment da ex-presidente petista Dilma Rousseff, tratam-se de protestos legítimos.

    O posicionamento de Janaína foi com base numa manifestação do ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), que também defendeu a legitimidade das manifestações, desde que “pacíficas”.

    “Juridicamente CORRETA a posição do Min. André Mendonça, no sentido de que manifestações pacíficas não podem ser consideradas antidemocráticas. Se imperar interpretação contrária, a marcha da maconha ou passeatas pela legalização do aborto poderão ser consideradas criminosas”, comentou Janaína.

    Derrotada na disputa pelo Senado Federal por São Paulo, a deputada manteve o tom político mais à direita, apesar da também derrota do atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. O indicado do governo, ex-ministro Marcos Pontes, foi eleito senador pelo estado paulista.

    Janaína, por fim, conclui dizendo que “as manifestações não se confundem com suas pautas! Só passam a ser antidemocráticas ou criminosas, quando atentam contra pessoas e/ou bens públicos ou privados. Os precedentes não podem ser alterados a depender do gosto do intérprete.”

    Leia também:

    Trump poderá anunciar guerra contra a Venezuela esta noite, diz jornalista

    O jornalista norte-americano Tucker Carlson afirmou, em entrevista ao...

    Tarcísio critica o fracasso de Lula na segurança pública: “Ofereceu o quê?”

    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos),...

    Maior porta-aviões do mundo já está no Caribe e Venezuela entra em alerta máximo

    O governo venezuelano iniciou o deslocamento de unidades militares...

    “Moraes está avançando todos os sinais e já tomou o lugar do PGR Gonet”, alerta jurista

    Wálter Maierovitch, ex-desembargador e referência no judiciário brasileiro, participou...

    Posts da semana