Mais

    Mais um? Temer avalia se candidatar à presidência se tiver apoio: “Posso examinar”

    O cenário para a disputa à presidência da República no Brasil, em 2022, parece que está longe de se definir quanto ao nome dos candidatos. Tendo Jair Bolsonaro, Lula, Sérgio Moro, Ciro Gomes e João Doria dados como certo, sem falar dos “nanicos” de partidos como o PSOL e o Cabo Daciolo, do Brasil 35, quem também poderá entrar no páreo é o ex-presidente Michel Temer.

    “Essa chamada terceira via, confesso que não está no meu horizonte. Entretanto, devo dizer, apenas por hipótese, se em um dado momento houver uma conjunção nacional, com vários setores, quase um Brasil inteiro dizendo que ‘ele é a solução porque já teve experiência, etc’, aí posso examinar”, declarou Temer durante entrevista ao Record News.

    Além de Temer, o MDB também cogita lançar a candidatura da senadora Simone Tebet, que ganhou visibilidade por causa da sua atuação na CPI da Pandemia, no Senado Federal. O ex-presidente, por sua vez, voltou aos holofotes da mídia depois que participou da elaboração da “carta à nação” elaborada por Jair Bolsonaro e divulgada em 9 de setembro passado.

    Temer aposta na sua experiência política como um fator que poderá atrair apoio. Contudo, o ex-vice-presidente da petista Dilma Rousseff parece mais ventilar o próprio nome, do que refletir o cenário atual, onde a tendência é que novas figuras ganhem força para tentar superar a popularidade de Bolsonaro.

    Outro nome que também poderá anunciar candidatura ao Planalto é o do senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), vice-presidente da CPI da Pandemia. Natural de Garanhuns, Pernambuco, o parlamentar formou o grupo do G7 dos senadores oposicionistas que mais criticaram a gestão do atual governo no tocante ao combate à Covid-19.

    Com o número de potenciais candidatos à presidência da República se multiplicando, a tendência também é que a chamada “terceira via” seja fragmentada, o que, ao menos em tese, poderá favorecer o presidente Jair Bolsonaro.

    Leia também:

    Michelle teme pela saúde de Bolslonaro e faz importante pedido ao líder do PL

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro entrou em contato, nesta quarta-feira...

    Para general, o Brasil deveria ser uma “potência nuclear” para ter poder de dissuasão

    Conhecido por assumir posições frequentemente polêmicas, o general Paulo...

    Bolsonaro é indiciado por suposto esquema de espionagem na “Abin paralela”

    A Agência Brasileira de Inteligência (Abin), criada em 1999...

    Bolsonaro faz nova convocação para ato na Paulista: “A luta continua”

    Desde 2022, o Brasil enfrenta um cenário político polarizado,...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close