28.5 C
Brasília
Sexta-feira, 12 Agosto, 2022

Lula não aparece em novo ato da esquerda e Malafaia dispara: “Só vive escondido”

Conforme o noticiado pela Tribuna de Brasília no sábado (2), ao menos 20 partidos políticos, centrais sindicais e movimentos sociais se uniram para fazer uma manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro em várias cidades do país, e mesmo assim o ex-presidente Lula, principal figura de oposição ao governo, mais uma vez não compareceu aos atos.

A falta do ex-presidente na manifestação do dia 2 chamou atenção até mesmo da imprensa com viés oposicionista, como o jornal Folha de S. Paulo, que destacou na manchete de uma matéria a “nova ausência de Lula” nos atos organizados por seus apoiadores, o que acabou despertando a ira de outros veículos mais extremistas lidados à esquerda.

O pastor e empresário Silas Malafaia, ferrenho defensor do governo, não perdeu a oportunidade para cutucar o líder petista, afirmando que a falta de Lula nos atos da esquerda é porque “ele só vive escondido”, dando a entender que o objetivo é não se expor a críticas por parte do público

“A IMPRENSA PERDEU A VERGONHA DE VEZ! As manifestações pífias, um verdadeiro fiasco! Fotógrafos fazendo pirueta para tirar foto e mostrar gente. CADÊ O LÍDER DAS PESQUISAS NAS RUAS? Lula só vive escondido. Tá faltando pão com mortadela”, disparou o líder religioso em suas redes sociais.

Os atos do sábado contra Bolsonaro tiveram baixa adesão de público e foram alvos de piada por parte dos bolsonaristas. A própria Folha de S. Paulo ressaltou o pouco número de pessoas engajadas nas manifestações, incluindo a realizada na Avenida Paulista, principal palco desse tipo de ato.

“Estiveram ausentes tanto presidenciáveis da chamada terceira via como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nome que lidera a disputa para 2022 e que foi exaltado pelos manifestantes nas ruas, mas até o momento não compareceu a um protesto da Campanha Nacional Fora Bolsonaro”, diz o jornal.

Ato da esquerda termina em pancadaria entre apoiadores de Lula e Ciro na Paulista

DESTAQUE
Veja também:
close