10.5 C
Brasília
Quarta-feira, 29 Junho, 2022

Lula elogia senador por ter dado ‘esculacho naquela médica japonesa’ na CPI da Covid

O ex-presidente Lula despertou a ira de parte dos internautas na sexta-feira (02), após fazer um comentário endossando a atitude desrespeitosa e ofensiva de alguns senadores da oposição durante a CPI da Covid, quando interrogaram a médica Nise Yamaguchi no Senado Federal.

Segundo Lula, o senador Otto Alencar, que tentou ridicularizar a médica reconhecida mundialmente por seus trabalhos científicos publicados em mais de 30 anos de carreira, seria um verdadeiro “exemplo de dignidade”.

“Esse homem é um dos maiores exemplos de dignidade, na comissão da CPI o esculacho que ele deu naquela médica japonesa que não sabia o que tava [sic] falando deve ter enchido o povo da Bahia de orgulho”, disse o ex-presidente.

Yamaguchi, por sua vez, comentou um trecho do vídeo em que Lula faz a sua declaração, chamando de “O Teatro do Absurdo!”. Neste sábado, a médica anunciou que disputará uma vaga no Senado Federal por São Paulo.

“Amigos, informo que assinei minha filiação nesta sexta feira no PROS com intenção de disputar o Senado da República por São Paulo”, publicou a médica especializada em imunoterapia.

A fala de Lula ocorreu durante um evento na Bahia na última quinta-feira (31). Pelas redes sociais, internautas também condenaram a declaração do líder petista que é pré-candidato à Presidência da República este ano, acuando-o de “xenofobia” e “machismo”.

“Sou bahiana e estou é com vergonha. Ele veio p Salvador e em vez de ir pra rua ele foi se esconder na casa de Daniela Mercure”, escreveu uma internauta. “No Brasil dominado pela esquerda radical o problema nunca foi o que é dito, mas sim QUEM diz”, opinou outro usuário das redes. Assista a fala de Lula, abaixo:

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: