28.5 C
Brasília
Sexta-feira, 12 Agosto, 2022

“Lula é e sempre será um ex-presidiário, não adianta dar chilique”, diz Ana Paula

A ex-jogadora de vôlei Ana Paula Henkel, que atualmente trabalha como jornalista e comentarista na rede Jovem Pan, usou as suas redes sociais para trazer à tona uma amarga lembrança para os apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva: “É e sempre será um ex-presidiário”, disse ela.

“Lula é e sempre será um ex-presidiário. Podem até não gostar do adjetivo, mas isso é um fato biográfico. Não adianta dar chilique”, escreveu a comentarista em suas redes sociais, em tom de provocação aos petistas.

A publicação de Ana Paula, na verdade, traz nas entrelinhas uma crítica ao fato de Lula ter tido as suas penas por corrupção e lavagem de dinheiro anuladas por uma decisão majoritária do Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou a instância da operação Lava Jato em Curitiba incompetente para julgar as suas acusações.

Isto é, apesar da decisão que favoreceu e permite que o líder petista concorra às eleições presidenciais este ano, Lula continua com o seu passado manchado pela condenação por corrupção, algo do qual o Partido dos Trabalhadores (PT) vem se esforçando para tentar minimizar em termos de prejuízo eleitoral.

Este passado é o que será utilizado, provavelmente, pelos adversários do petista num eventual debate eleitoral, especialmente pelo atual presidente Jair Bolsonaro (PL). A expectativa é que o líder do governo utilize a ficha policial de Lula como arma contra o petista diante das câmeras, o que sem dúvida poderá pesar muito na opinião do eleitorado.

DESTAQUE
Veja também:
close