A presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) no Paraná, psicóloga Marisa Lobo, gravou um vídeo logo após a prisão do presidente nacional da sigla, o ex-deputado Roberto Jefferson, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
Segundo Marisa, a prisão de Bob Jeff seria uma tentativa de intimidar a população conservadora e destruir o seu partido, o qual segundo ela possui em seu estatuto valores conservadores e armamentistas.
“É a desconstrução do nosso partido PTB, porque o PTB se colocou à disposição do presidente Bolsonaro”, disse ela. “Então, é um momento crucial, um momento perigoso. Quero que todo mundo fique atento a qualquer movimento e apoie o nosso presidente da República gente… dia 7 todo mundo na rua. O que está acontecendo é para intimidar, você não se intimide”.
Em sua decisão, o ministro Alexandre de Moraes disse que a prisão de Jefferson foi necessária “para a interrupção dos discursos criminosos de ódio e contrário às Instituições Democráticas e às eleições”. Conforme noticiado pela Tribuna de Brasília em outras ocasiões, o ex-deputado tem sido um dos principais críticos dos ministros do Supremo. Assista:
Urgente!!! Estamos muito preocupados com a segurança do presidente @BobJeffRoadKing na prisão. Não vamos nos calar, como presidente do PTB Paraná,clamo a todos Brasileiros que mostrem seu repúdio a essa prisão inconstitucional. É ditadura, é imoral. #robertojeffersonlivre pic.twitter.com/jPOfVnDwiu
— MARISA LOBO-FEDERAL PARANÁ (@marisa_lobo) August 13, 2021