Jovem Pan vai criar canal de notícias na TV aberta para concorrer com a Globo

Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o CEO do grupo Jovem Pan, está preparando um novo meio de comunicação para adicionar ao conglomerado do grupo. Desta forma, Antônio, mais conhecido como Tutinha, estará levando a história da empresa de comunicação para a TV pela segunda vez.

A intenção do CEO é criar um canal de notícias que estará estreando no próximo mês, em maio. O canal, que será chamado Jovem Pan News, já possui seu próprio número para ser exibido na TV aberta: canal 24, que estará passando notícias 24 horas por dia e que poderá ser acessado por aqueles com TV aberta, pacotes de TV por assinatura, no YouTube, na Fire TV (da Amazon), na Pluto TV (da ViacomVBS), e na Panflix, um serviço de streaming do grupo Jovem Pan.

“Vai ser um canal novo para competir com a BandNews, Record News, CNN, Globo”, declarou Antônio Augusto. De acordo com as informações passadas, a programação do canal consistirá de noticiários ao vivo, totalizado 16 horas de atrações, com 8 delas sendo destinadas à produção já existente.

Segundo Tutinha, os programas exibidos pelo grupo de comunicação geram uma audiência até maior que os canais de TV lineares, deste modo, a Jovem Pan desenvolveu dois estúdios digitais para seu novo projeto, totalizando 6 estúdios. além disso, o grupo de entretenimento investiu na contratação do jornalista Humberto Candil para tomar a liderança no projeto.

De acordo com Antônio, o lançamento dessa nova iniciativa representa a volta de sua família às origens, trabalhando com a mídia na qual tudo começou.

“A nossa história é ligada com televisão. Meu avô era o dono da Record e perdeu a televisão. Nem sei como uma pessoa perde uma TV. Aí meu pai comprou a Jovem Pan dos irmãos, mas meu pai é um homem de televisão. Ele fez o Show do Dia 7, festivais, Esta Noite se Improvisa, Família Trapo. Então, está no sangue”, disse ele.

“Desde pequeno eu acompanhava meu pai e trabalhei com direção de TV, trabalhava muito com o Nilton Travesso. Minha história é ligada com TV, então eu sinto que eu estou revivendo um pouco a história da minha família”, afirmou.