10.5 C
Brasília
Quarta-feira, 29 Junho, 2022

Joice barrada? Tucanos pedem a impugnação da sua filiação ao PSDB, diz site

A deputada federal Joice Hasselmann parece estar enfrentando dificuldades para conseguir migrar para o PSDB. Isso porque, segundo informações publicadas nesta segunda-feira (28) pelo jornal O Globo, um grupo de tucanos de São Paulo pediu a impugnação da sua filiação ao partido.

O motivo seria por causa de críticas que ela fez ao ex-prefeito Bruno Covas durante a campanha eleitoral de 2020, algo que foi posto em dúvida pelo jornalista e escritor Rodrigo Constantino em sua rede social.

“Pretexto”, disse Constantino, se referindo ao motivo do pedido de impugnação estar relacionado às críticas da parlamentar a Covas. “Não querem é a doida oportunista sem qualquer chance de vitória puxando o que restou do PSDB pro lodo, isso sim…”, completou.

Eleita pelo PSL (hoje União Brasil após fusão com o DEM), Joice deu entrada no partido no início de março, de acordo com o diretório paulistano. O filho do ex-prefeito Bruno Covas, Tomás Covas, de 16 anos, realmente não teria aprovado a intenção de filiação da parlamentar.

Numa publicação de boas-vindas à parlamentar no perfil oficial do PSDB no Instagram, em outubro de 2021, após ela anunciar sua ida à legenda, Tomás escreveu “vergonha” seguido de três emojis de vômito em sua rede social, segundo o jornal.

Críticos da deputada Joice Hasselmman, por outro lado, apostam que a tentativa de alguns tucanos em barrar a sua filiação é mais por motivos políticos, de fato.

A avaliação é de que a parlamentar se desgastou muito politicamente, e que perdeu crédito após o episódio em que apareceu com várias lesões pelo rosto por causa de uma suposta queda em seu banheiro.

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: