Janaína diz que políticos que buscam terceira via “estão fadados ao fracasso”

A deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) fez uma análise sobre a chamada “terceira via” para a disputa presidencial em 2022. Segundo ela, os políticos que estão defendendo essa possibilidade “estão fadados ao fracasso” por ignorarem a maioria da população. Veja a íntegra do texto dela, abaixo:

Interessante constatar que vários partidos pretendem expurgar bolsonaristas de seus quadros. Primeiro, foi o PSL; na sequência, o NOVO; agora, o PSDB. Neste final de semana, o Deputado Federal Marcel Van Hattem explicou que ele e seus colegas de bancada não são bolsonaristas…

O que os dirigentes partidários não estão conseguindo enxergar é que os membros que eles definem como bolsonaristas são, na verdade, representantes da direita, indevidamente reduzida ao bolsonarismo. Essa cegueira deliberada impede encontrar a tal terceira via.

Ao negar a existência de uma maioria que não quer a legalização do aborto, que não quer a descriminalização da venda de drogas, que não quer crianças expostas a conteúdo sexual nas escolas… as siglas partidárias incidem no erro de sempre.

A tal terceira via só terá alguma chance de sucesso se corresponder às expectativas dessa maioria, que finda ficando com Bolsonaro, porque as siglas partidárias lhes negam opção. Mesmo nos Estados, não queremos mais do mesmo. Queremos Governadores que nos representem…

Que respeitem a diversidade, sem instituir uma ditadura de minorias. Os dirigentes partidários não estão sabendo ler a sociedade… talvez por viverem encastelados, crendo, equivocadamente, que podem criar um quadro e impor aos eleitores! Não funciona assim…

Mesmo se os vários aspirantes à terceira via abdicarem em prol de um único nome, se esse tal nome não atender, verdadeiramente, às expectativas da maioria, o escolhido não vai ganhar! Não adianta fundir partidos, não adianta criar legenda… nem fazer prévias…

Não queremos retrocessos nas pautas que importam à maioria. Esse é o ponto que precisa ser observado! Acompanho os trabalhos dos ministérios e gosto. Só votaria em alguém disposto a dar continuidade a esse trabalho. Como eu, há outros tantos brasileiros…

Quais as propostas dos que alardeiam o expurgo dos ‘bolsonaristas’ das siglas? O que eles oferecem além do Fora Bolsonaro? São ocos! Por não verem a realidade, estão fadados ao fracasso! Dá até dó!