Guedes defende soberania do Brasil sobre à Amazônia em evento: “Essa é nossa terra”

Guedes defende soberania do Brasil sobre à Amazônia em evento:
Reprodução: Google

O ministro da Economia, Paulo Guedes, participou do evento virtual Aspen Security Forum, promovido pelo centro de estudos norte-americano Aspen Institute na última quinta-feira (06), onde tratou de assuntos que, entre outros, dizem respeito ao agronegócio brasileiro.

Na ocasião, o ministro rebateu críticas ao Brasil no tocante à preservação da Amazônia, alfinetando os investidores estrangeiros ao alegar que eles, em seus respectivos países, destruíram suas próprias florestas.

“Entendemos a preocupação de vocês: vocês querem nos poupar de destruirmos nossas florestas como vocês destruíram as de vocês. Nós não tivemos guerras, extinção e exterminações como outros países”, disse o ministro, segundo a CNN Brasil.

Guedes então defendeu a soberania do Brasil sobre o território amazônico, fazendo separação dos interesses comerciais do agro em relação ao mundo militar, deixando claro que às Forças Armadas brasileiras estão cientes do seu papel na proteção das suas fronteiras.

“Não misturem o que os militares falam sobre soberania. Eles estão dizendo: agradecemos a preocupação, mas essa é nossa terra. Seguimos o Acordo de Paris e não precisamos desmatar a Amazônia para expandir nosso agronegócio”, concluiu o ministro.