Mais

    Grave: campanha de Bolsonaro diz que emissoras boicotaram mais de 154 mil inserções

    O ministro Fábio Faria, das Comunicações, anunciou a pouco que a campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) teve 154 mil inserções a menos nas rádios da região Nordeste do que o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva.

    “Em auditoria realizada após uma denúncia, foi levantado que várias rádios publicaram mais inserções do PT do que do presidente Bolsonaro”, informou Faria. “De 7 a 21 de outubro, após dupla checagem, foi levantado o número de 154 mil inserções a MENOS para a campanha do Bolsonaro.”

    “Essa é uma GRAVE violação do sistema eleitoral! Estamos indignados e estamos tomando as medidas cabíveis junto ao TSE. Nós, que preservamos a democracia e direito de igualdade, queremos uma campanha limpa e justa”, completou o ministro em uma postagem feita em sua rede social, acompanhada de um vídeo explicativo.

    Faria convocou uma coletiva de imprensa para fazer a sua denúncia. Ele disse que a auditoria foi realizada por duas empresas contratadas pela campanha, após o recebimento de denúncias. Os dados atuais, segundo o ministro, são apenas do segundo turno.

    “Como é que nós, que preservamos o direito de igualdade, de democracia, para que cada lado possa mostrar o que está fazendo, pode lidar com o fato de termos 154 mil inserções de rádio a menos?”, questionou Faria.

    Fabio Wajngarten, que faz o trabalho de marketing eleitoral para Bolsonaro, também estava na coletiva. Ele disse se tratar de uma grave violação ao sistema eleitoral. As denúncias, segundo Faria, já foram apresentadas ao TSE.

    “Duas empresas de autodira de mídia, com dados preliminares já entregues à campanha, constaram que na região Nordeste tivemos 29.160 inserções a menos na nossa candidatura, o que responderam 241 horas de programação impedida”, declarou Wajngarten. Assista:

    https://twitter.com/fabiofaria/status/1584685093276160000

    Leia também:

    Ex-comandante da FAB diz que Brasil está vulnerável em caso de guerra: “Luz vermelha”

    O tenente-brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Júnior, que comandou...

    Pesquisa: esquerdistas que não gostam de Lula estão migrando para Flávio Bolsonaro

    Levantamento do instituto Quaest, divulgado na última semana, identificou...

    Parlamentar pretende acionar o MP após Ratinho dizer que Erika Hilton “não é mulher”

    Também transexual, Duda Salabert (PDT-MG) declarou nesta quarta-feira (11)...

    Pesquisa Futura: Flávio dispara e venceria com 48,8% contra 40,5% de Lula no 2° turno

    Levantamento do instituto Futura Inteligência, realizado em parceria com...

    Janaína teme intervenção das forças dos EUA no Brasil: ‘Fomos dominados pelo crime’

    A ex-deputada estadual Janaína Paschoal, atualmente vereadora de São...

    Posts da semana

    close