Mais

    Graciela Nienov supera ataques e é eleita a nova presidente nacional do PTB

    Graciela Nienov, que até então estava exercendo o cargo de presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de forma interina, acabou de ser oficializada no cargo como presidente nacional da legenda, após a realização de uma eleição feita hoje convocada pela convenção partidária. Além disso, novos nomes também foram eleitos para a cúpula de comando.

    Graciela, conforme a Tribuna de Brasília vinha acompanhando, vem sendo alvo de um pequeno grupo de membros do PTB que critica a sua gestão, o mesmo que ingressou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo o afastamento do então presidente da sigla, Roberto Jefferson, que foi preso em 13 de agosto passado no âmbito do inquérito das “milícias digitais“.

    Ao ser eleita nesta terça-feira (30) com 218 votos, o que representa 90% do total apto a votar pelo partido, Graciela constitui uma importante reviravolta em sua luta para se manter na presidência do PTB, e com o apoio do ex-deputado Roberto Jefferson. O ex-parlamentar enviou uma carta para a convenção partidária, elogiando os trabalhos da aliada.

    “Com Graciela Nienov, a base chega ao topo no PTB, provando duas coisas à classe política: no PTB a mulher tem vez e tem voz, e no PTB a mobilidade democrática traz, dos movimentos de base ao assento mais alto da hierarquia do partido, os nossos melhores combatentes”, escreveu Jefferson, segundo o portal Metrópoles.

    Além de Nienov, a convenção elegeu novos nomes para o comando da executiva nacional do PTB. Entre eles estão o da psicóloga e escritora Marisa Lobo, que também é presidente do partido no Paraná, e o de Rodrigo Valadares, que assumirá o comando do tesouro nacional da sigla.

    Para a vice-presidência do PTB foi eleito o deputado Marcus Vinícius, enquanto o deputado Jeferson Alves será o novo Secretário Geral da legenda. Em seu discurso de agradecimento, Valadares fez referência aos ataques que Graciela vem recebendo, destacando também um pouco da sua trajetória.

    “Uma menina do Sul, filha de uma professora e de um agricultor, já foi muito humilhada e hoje é Presidente Nacional de um dos maiores partidos do Brasil que tem 76 anos de história… Tentaram acabar com Graci, foram 100 dias de pancada e ela se manteve calada e firme, porque Deus dava forças para ela”, disse ele.

    Evangélica, Graciela também destacou a sua fé durante o seu discurso de agradecimento, reafirmando o compromisso do partido em defender pautas conservadoras. “O PTB sempre foi conservador. O PTB jamais abandonou a luta em prol das famílias”, afirmou.

    “É esse caminho que vamos seguir com força e coragem. O meu compromisso, ao assumir esta cadeira de Presidente, é reafirmar ao povo brasileiro que o PTB é o maior partido de direita do país, e vai continuar com todo afinco a se dedicar na defesa das famílias, dos valores cristãos, dos nossos pequeninos”, concluiu, segundo o site oficial do partido.

    Leia também:

    Bolsonaro apresenta ‘piora clínica’ e condição de saúde já preocupa apoiadores

    O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou uma "piora clínica"...

    Quatro Agências dos EUA avaliam sanções ao ministro Alexandre de Moraes

    Quatro órgãos do governo dos Estados Unidos estão analisando...

    Nikolas desabafa: ‘Fecha o Congresso e entrega logo um trono pro Moraes’

    O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) utilizou suas redes...

    Constantino sobre Bolsonaro: ‘O sistema tem pressa em prendê-lo antes das eleições’

    Em entrevista ao Pleno.News na segunda-feira (31), o analista político...

    Malafaia manda recado ao STF: “Estão provocando uma revolta popular”

    Na quarta-feira (2), o pastor Silas Malafaia, organizador de...

    Jornalista da Globo admite que a esquerda “não consegue mais mobilizar” o povo

    A jornalista Andréia Sadi destacou, nesta terça-feira (1°), durante o programa Estúdio...

    Israel alerta o Brasil sobre ligação do PCC com o grupo terrorista Hezbollah

    Um documento obtido com exclusividade pelo Jornal da RECORD revela que...

    Moraes pede que a PGR se posicione sobre a eventual prisão de Bolsonaro

    O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou...

    Reprovação de Lula dispara e alcança 56%, incluindo o Nordeste, aponta pesquisa

    Uma nova rodada da pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (2/4),...

    Michelle Bolsonaro e lideranças convocam ato pela ‘anistia’ na Avenida Paulista

    Na terça-feira (1º), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, atual presidente...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    close