28.5 C
Brasília
Sexta-feira, 12 Agosto, 2022

Exército rebate matéria da Globo sobre Bolsonaro e os militares: “Desinformação”

O Exército Brasileiro emitiu uma nota nesta quinta-feira (21) para rebater uma matéria publicada por uma mídia do grupo Globo, onde é dito que militares do Alto Comando da Força Terrestre estariam insatisfeitos com a reação do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao sistema eleitoral do país.

Publicada pelo jornalista Valdo Cruz no portal G1, a matéria afirma que os militares também estariam insatisfeitos com o ministro da Defesa e ex-comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira.

Em relação a Bolsonaro, os fardados da ativa teriam dito que o presidente “ultrapassou todos os limites” na reunião com embaixadores na última segunda-feira. Segundo o Exército, contudo, o conteúdo da matéria não passa de “desinformação”

“O Centro de Comunicação Social do Exército expressa o repúdio da Força ao contido na matéria, que parece buscar apenas a discórdia e a cisão entre os militares da ativa e ministro da Defesa”, diz a nota publicada.

O Exército destacou o papel da imprensa no país, mas rechaçou quem busca causar “instabilidade entre as Instituições”, argumentando que entre os militares há, na verdade, respeito “à hierarquia e à disciplina, garantindo que a coesão entre os militares é uma característica inalienável da Força Terrestre”.

“É indiscutível o relevante papel da imprensa para a garantia de uma democracia sólida e um ambiente de harmonia institucional. Assim sendo, disseminar desinformação somente contribui para instabilidade entre as Instituições e, consequentemente, entre os brasileiros”, conclui a nota.

DESTAQUE
Veja também:
close