Mais

    Exército foi “humilhado” com a prisão do general Braga Netto, diz deputado

    A notícia da prisão do general Braga Netto, ex-ministro da Defesa durante o governo Bolsonaro, pegou o Brasil de surpresa neste sábado, provocando diversas reações no meio político e também militar.

    O deputado federal Marcel van Hattem criticou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por causa dessa medida, classificando o episódio como uma humilhação para o Exército Brasileiro.

    “A prisão do general Braga Netto hoje é mais uma ação covarde, ilegal e abusiva de Alexandre de Moraes. É simplesmente inaceitável que vivamos sob o jugo de um tirano e que os demais ministros do STF bem como o Senado assistam calados à escalada. O Exército, então? Humilhado”, disse ele.

    Em nota, o Exército anunciou que Braga Netto ficará sob custódia da Força, e que colaborará com as investigações. O motivo da prisão preventiva do militar é a suspeita do seu envolvimento em um suposto plano de golpe de Estado. Leia a íntegra da nota, abaixo:

    “O Centro de Comunicação Social do Exército informa que na operação realizada pela Polícia Federal na manhã deste sábado, 14 de dezembro de 2024, foi preso o General de Exército Walter Souza Braga Netto, da Reserva, e realizadas ações de busca e apreensão nas residências do próprio General, no Rio de Janeiro–RJ e do Coronel Flávio Botelho Peregrino, também da reserva, em Brasília–DF.

    O General Braga Netto ficará sob custódia do Exército, no Comando da 1ª Divisão de Exército na cidade do Rio de Janeiro.

    Este Centro informa, ainda, que o Exército vem acompanhando as diligências realizadas por determinação da Justiça e colaborando com as investigações em curso. A Força não se manifesta sobre processos conduzidos por outros órgãos procedimento que tem pautado a relação de respeito do Exército Brasileiro com as demais instituições da República.”

    Leia também:

    Michelle teme pela saúde de Bolslonaro e faz importante pedido ao líder do PL

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro entrou em contato, nesta quarta-feira...

    Para general, o Brasil deveria ser uma “potência nuclear” para ter poder de dissuasão

    Conhecido por assumir posições frequentemente polêmicas, o general Paulo...

    Bolsonaro é indiciado por suposto esquema de espionagem na “Abin paralela”

    A Agência Brasileira de Inteligência (Abin), criada em 1999...

    Bolsonaro faz nova convocação para ato na Paulista: “A luta continua”

    Desde 2022, o Brasil enfrenta um cenário político polarizado,...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close