Mais

    “Estou chocado com a quantidade de jornalistas brasileiros a favor da censura”

    O jornalista americano Michael Shellenberger, um dos responsáveis pela divulgação de arquivos conhecidos como Twitter Files Brasil, que deu origem às polêmicas declarações do bilionário Ellon Musk, fez uma série de publicações questionando a postura dos comunicadores no Brasil.

    “Estou chocado e assustado com a quantidade de jornalistas brasileiros a favor da censura. Acredito que muitos escondem a sua intolerância por trás do ‘incitamento imediato à violência'”, criticou o americano.

    Em um longo post no X, o jornalista argumentou que, para ele, palavras não são suficientes para que sejam usadas como fundamento judicial contra adversários. Ele citou como exemplo os questionamentos dos ex-presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump a respeito das eleições em seus respectivos países.

    “Negar um resultado eleitoral não é o mesmo que incitar imediatamente à violência! Que ridículo! Por favor, cresçam e parem de agir como crianças. E pare de tratar as outras pessoas como crianças”, disparou Shellenberger a respeito dos jornalistas brasileiros.

    Para o americano, a liberdade de opinião deve existir e não qualquer ato de censura, pois é por meio dela que os fatos podem ser analisados e comprovados ou não. É assim, segundo ele, que se mostra o que é falto ou verdadeiro. Esse julgamento, contudo, deve ser feito pela sociedade em geral e não pelo Estado, diz o comunicador.

    O Poder360 entrevistou Michael Shellenberger, que também fala português, nesta terça-feira. Assista a íntegra no vídeo abaixo:

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close