Mais

    “Estamos construindo o maior partido conservador do Brasil”, diz Roberto Jefferson

    Presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson, realizou uma live com a presidente estadual da sigla no Paraná, Marisa Lobo, onde afirmou que a sua intenção é tornar a legenda a “mais conservadora do Brasil e da América Latina”.

    Bob Jeff, como também é conhecido, disse que o PTB está voltando às suas origens, argumentando que a defesa do trabalho é por natureza algo conservador. No entanto, ele também lamentou o apoio que a sigla deu ao PT no passado, apoiando o governo Lula, algo que foi imediatamente rebatido por Marisa Lobo.

    Marisa argumentou que muitos que hoje apoiam o presidente Jair Bolsonaro, no passado também acreditaram no PT, no início do governo Lula, quando segundo ela a população não tinha “opções” e não sabia, na prática, a diferença entre direita e esquerda.

    Seguindo este raciocínio, Marisa afirmou que hoje o PTB segue às orientações de Jefferson no sentido de fazer uma “limpa” entre os membros da sigla, a fim de deixar apenas figuras conservadoras e bolsonaristas. A declaração da psicóloga, portanto, corrobora com a sua nomeação para a presidência da legenda no Paraná.

    Isso porque, a própria nomeação de Marisa Lobo para a presidência do PTB-PR sinaliza a intenção de Roberto Jefferson de “bolsonarizar” a legenda, se aproximando também do conservadorismo mais ideológico.

    Ideologia de gênero e CPI

    O tema da live entre Bob Jeff e Marisa Lobo foi a “A Ideologia de Gênero na Educação e suas Consequências”, uma vez que, como psicóloga e escritora, Marisa se tornou referência no país ao lutar contra a doutrinação ideológica nas salas de aula. Ela lembrou um pouco da sua trajetória e foi elogiada pelo presidente do partido.

    A live, no entanto, também criou espaço para críticas à CPI da Pandemia. Roberto Jefferson disse que a população deveria reagir aos senadores, criticou os ministros do Supremo Tribunal Federal e falou até no Art. 142 da Constituição da República, o qual prevê o uso das Forças Armadas para o restabelecimento da ordem no país. Assista ao vivo:

    Leia também:

    Michelle teme pela saúde de Bolslonaro e faz importante pedido ao líder do PL

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro entrou em contato, nesta quarta-feira...

    Para general, o Brasil deveria ser uma “potência nuclear” para ter poder de dissuasão

    Conhecido por assumir posições frequentemente polêmicas, o general Paulo...

    Bolsonaro é indiciado por suposto esquema de espionagem na “Abin paralela”

    A Agência Brasileira de Inteligência (Abin), criada em 1999...

    Bolsonaro faz nova convocação para ato na Paulista: “A luta continua”

    Desde 2022, o Brasil enfrenta um cenário político polarizado,...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close