28.5 C
Brasília
Sexta-feira, 12 Agosto, 2022

Em show no exterior, Anitta ataca o Brasil: “Amazônia é terra de ninguém; bagunça”

A cantora Anitta participou no último domingo (26) do Rock in Rio Lisboa, em Portugal, onde fez apresentações musicais e discursos políticos contra o governo do presidente Jair Bolsonaro. Na prática, a artista também acabou atacando a soberania brasileira sobre a floresta amazônica, ao dizer que o lugar é “terra de ninguém”.

“Para quem é de Portugal e nunca foi para o Brasil: a Amazônia é terra de ninguém, é uma grande bagunça. Lá acontece de tudo, ninguém vê nada, é uma coisa que precisa de atenção”, afirmou a cantora.

Sem apresentar dados capazes de comprovar as suas declarações, Anitta seguiu, aparentemente se baseando em casos específicos como dos ambientalistas Bruno Araújo e Dom Philips, assassinados recentemente na região do Vale do Javari.

“Quem se expõe para falar acaba morto, acaba com a família torturada, acaba tomando um cala a boca. E se vier me matar, vai ter que aguentar a assombração que eu vou virar depois.”

Apesar do atual governo ter manifestado reiteradas declarações em defesa da soberania brasileira sobre a Amazônia, defendendo a ampliação de investimentos na área com a colaboração indígena, mediante a exploração legal de terras agricultáveis e garimpáveis, Anitta afirmou que a floresta é tratada “como nada” pelo Brasil.

“A Amazônia é o grande tesouro do nosso país, e as pessoas a tratam como nada. É inaceitável que esse lugar seja perigoso para as pessoas visitarem”, continuou a cantora, segundo o Jornal de Brasília.

DESTAQUE
Veja também:
close