O ex-deputado Roberto Jefferson, presidente de honra do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), deverá cumprir o que os caciques do seu partido acreditam ser a sua real estratégia de candidatura à Presidência da República este ano, a saber: usar o tempo de propaganda eleitoral na TV para fazer críticas contundentes aos seus grandes adversários!
Essa intenção poderá começar a ser concretizada na próxima sexta-feira (26), quando iniciará a veiculação de propaganda eleitoral na TV. Segundo informações do jornalista Guilherme Amado, Jefferson já fez gravações e deverá começar alertando sobre “o risco de a esquerda voltar ao poder”.
Preso desde o dia 13 de agosto de 2021 por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF, Bob Jeff também deverá voltar a sua “artilharia” verbal contra os magistrados do Supremo, com destaque para “Xandão”, ou “marido da dona Vivi”, como se refere o petebista ao adversário.
Roberto Jefferson também fez gravações para a campanha da sua filha Cristiane Brasil, candidata a deputada federal por São Paulo, também pelo PTB. Vale destacar também que na última quinta-feira (18/8), o Ministério Público Eleitoral pediu a impugnação da candidatura do líder petebista ao Planalto.
O líder de honra do PTB foi preso após ter sido acusado de fazer “ataques à democracia” e ameaçar ministros do STF em vídeos gravados por ele e publicados nas redes sociais. Aliados do político, contudo, contestam a legalidade da prisão, argumentando que ela, na verdade, seria fruto de perseguição política.