Viralizou nas redes sociais um vídeo em que o deputado federal Eduardo Bolsonaro aparece fazendo críticas duríssimas ao atual comandante do Exército Brasileiro, o general Tomás Paiva Neto, nomeado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no início do seu atual mandato.
As críticas do parlamentar, filho “zero três” do ex-presidente Jair Bolsonaro, se deram em razão da prisão do general Antônio Braga Netto, ex-ministro da Defesa no governo passado. O militar foi detido por suspeita de obstruir uma investigação que apura um suposto plano de golpe de Estado envolvendo militares.
“Finalizo aqui só falando do meu repúdio para com a prisão do general Braga Netto. Uma investigação que já foi acabada, já foi finalizada, o relatório já foi confeccionado pela Polícia Federal e ele foi preso por obstruir as investigações”, disse Eduardo Bolsonaro.
Em outras palavras, para Eduardo, a prisão de Braga Netto não faz sentido, visto que a investigação necessária para produzir o relatório da Polícia Federal já havia sido concluída, não cabendo assim, portanto, o argumento de obstrução nesse momento.
“Pelo amor de Deus, um comandante do Exército inepto. General Tomás inútil, poderia colocar ali uma abóbora no lugar dele”, disparou Eduardo durante uma coletiva de imprensa feita na quarta-feira (18) na Câmara dos Deputados. Assista: