22.5 C
Brasília
23 Setembro, 2025
Mais

    Daniel Silveira se recusa a receber intimação do STF para voltar a usar tornozeleira

    O deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) se recusou nesta quarta-feira (04) a receber uma intimação judicial enviada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), com base numa determinação movida pelo ministro Alexandre de Moraes, para voltar a utilizar tornozeleira eletrônica.

    A intimação ficou sob a responsabilidade da oficial de Justiça Doralúcia das Neves Santos, que tentou cumprir a intimação no começo da tarde de hoje, mas não obteve sucesso. Silveira afirmou que está cumprindo o decreto presidencial, concedido a ele pelo presidente Jair Bolsonaro.

    “Deixei de intimar o excelentíssimo deputado Federal Daniel Lúcio da Silveira, uma vez que – ao encontrá-lo e me identificar como oficial de Justiça do STF – ele se recusou a receber o mandado e ainda afirmou que ‘não vai mais usar tornozeleira, pois está cumprindo o Decreto do Presidente da República’’, afirmou a oficial.

    “Devolvo o presente mandado, submetendo esta certidão à apreciação superior”, completou a analista em comunicação encaminhada há pouco ao ministro Alexandre de Moraes, segundo o blog O Antagonista.

    A recusa de Silveira faz com que o impasse envolvendo a sua condenação pelo STF e o indulto presidencial possa ter novos desdobramentos. Na terça-feira, Moraes voltou a reagir contra o deputado, determinando uma multa de R$ 405 mil pelo não uso da tornozeleira eletrônica.

    Além disso, o ministro também determinou o bloqueio de todas as contas bancárias do deputado, e o desconto de 25% do seu salário, direto da folha de pagamento, a fim de custear os valores.

    Leia também:

    Secretário do Tesouro dos EUA: “Vamos perseguir quem fornece apoio a Moraes”

    Em anúncio realizado nesta segunda-feira, o Departamento do Tesouro...

    EUA também revogam visto de Jorge Messias, advogado geral da União

    Os Estados Unidos revogaram o visto de Jorge Messias,...

    Ato da esquerda foi “Carnaval fora de época” para atrair foliões, dizem internautas

    As manifestações realizadas pela esquerda no último domingo, em...

    Crivella sobre pena de Bolsonaro: “27 anos pra quem tem mais de 70 é pena de morte”

    O deputado federal Marcelo Crivella (Republicanos-RJ) classificou a sentença...

    Condenado, Bolsonaro poderá perder a patente e ser expulso do Exército pelo STM

    O ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro foi condenado...

    Esposa de Kirk: “Os gritos desta viúva ecoarão pelo mundo como um grito de guerra”

    A esposa do ativista conservador Charlie Kirk concedeu uma...

    “O voto de Moraes foi exclusivamente político”, diz mestre e doutor em Direito

    Em análise técnica do julgamento que condenou o ex-presidente...

    URGENTE: Polícia prende e revela a identidade do assassino de Charlie Kirk

    As autoridades policiais dos Estados Unidos anunciaram a prisão...

    Nikolas detona Whindersson Nunes: “Vai ser canalha assim lá longe”

    O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) publicou em sua...

    URGENTE: Moraes condena Bolsonaro a mais de 27 anos de prisão

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close