Mais

    Curada do Covid-19, Secretária de Saúde do Rio confessa que usou a cloroquina

    O debate sobre o uso ou não da hidroxicloroquina no tratamento contra o novo coronavírus parece estar ganhando novos contornos, favorecendo a posição do presidente da República, Jair Bolsonaro, defensor do medicamento.

    Após o médico que coordena o trabalho contra a pandemia em São Paulo, David Uip – que pegou o coronavírus e ficou curado – deixar subentendido que fez uso da substância, a Secretária de Saúde do Rio de Janeiro acabou admitindo que foi tratada com o medicamento.

    “O tempo todo anotei o que me fazia sentir melhor pensando em usar na rotina do Hospital de Acari, nossa unidade dedicada à Covid”, contou a secretária Beatriz Busch, que foi internada no hospital privado Barra D’Or, segundo informações do jornal O Globo.

    “Usaram em mim todos os recursos sobre os quais havia lido em artigos recentes, inclusive a hidroxicloroquina”, disse ela. Chamou atenção a manchete de O Globo ao relatar o caso, uma vez que nem mesmo a citação do medicamento foi feita, passando a impressão de que parte da imprensa estaria evitando falar sobre o assunto.

    “Secretária de Saúde do Rio usa remédio polêmico em tratamento contra coronavírus”, diz a manchete do jornal. De forma semelhantemente estranha, o médico que auxilia o governador João Doria na luta contra a pandemia em São Paulo, também se recusou a falar se fez ou não uso da cloroquina.

    Até o presidente Jair Bolsonaro observou a recusa do médico em responder a pergunta do apresentador Datena, feita na noite da última segunda-feira, 06. Uip ficou calado e se esquivou da pergunta, dando a entender que sim, fez uso da cloroquina.

    Nesta tarça, Bolsonaro então fez publicamente o questionamento para o médico através das suas redes sociais, colocando o profissional contra a parede: “Tomou, ou não, hidroxicloroquina?”, perguntou o chefe do Executivo. Veja aqui.

    Leia também:

    Nikolas convida Musk para o 7 de setembro em SP e ele responde: “Moraes precisa sair”

    Apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro estão articulando uma...

    Moraes vira alvo de ‘notícia-crime’ por falsidade ideológica e formação de quadrilha

    O Partido Novo apresentou à Procuradoria-Geral da República notícia-crime...

    Opositora de Maduro faz apelo às Forças Armadas pra que “abracem” a causa da oposição

    Maria Corina Machado, principal líder opositora ao ditador Nicolás...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    FECHAR
    FECHAR