Coppolla cria abaixo-assinado com MEIO MILHÃO de inscritos por impeachment de Moraes

Comentarista da rede CNN Brasil com milhões de seguidores nas redes sociais, Caio Coppolla lançou um abaixo-assinado pelo impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que neste momento já conta com incríveis 606.656 mil assinaturas em pouquíssimas horas no ar.

Em um vídeo lançado em suas redes, Coppolla explica que o abaixo-assinado contra Moraes tem por objetivo pressionar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para que aceite um pedido de impeachment protocolado na Casa pelo senador Jorge Kajuru.

“Requeremos ao Senador Rodrigo Pacheco que designe para composição da Comissão Especial de análise do pedido de impeachment apenas SENADORES QUE NÃO SEJAM INVESTIGADOS OU RÉUS EM AÇÕES EM TRÂMITE NO STF, garantindo maior independência e imparcialidade ao juízo de admissibilidade da denúncia”, diz um trecho da justificativa do abaixo-assinado.

Segundo Coppolla, Moraes “passou de todos os limites” ao dar prosseguimento ao polêmico inquérito 4781, conhecido popularmente como o “Inquérito das Fake News”, que dia 14 completou dois anos tramitando no STF. O comentarista, também formado em Direito e sem qualquer vinculação partidária, fez duras críticas a Moraes e pediu apoio ao abaixo-assinado.

“Esse é de longe o vídeo mais importante que eu já fiz na minha vida”, disse Coppolla ao se apresentar no vídeo onde pede apoio para a divulgação do abaixo-assinado, lembrando que ele foi eleito em 2020 um dos 10 maiores influenciadores virtuais do Brasil.

O comentarista disse ainda que a gravação poderia ser censurada, motivo pelo qual pediu urgência na divulgação do seu conteúdo. Para conferir o abaixo-assinado clique aqui, mas antes veja o vídeo de Coppolla, abaixo: