28.5 C
Brasília
Sexta-feira, 12 Agosto, 2022

Com 103 mil votos, Bolsonaro vence enquete de Noblat em disputa para a presidência

O jornalista Ricardo Noblat, que nas redes sociais é um crítico ferrenho do presidente Jair Bolsonaro e simpático ao ex-presidente Lula, fez mais uma das suas famosas enquetes para saber a intenção de votos para a presidência da República este ano, e o resultado não lhe foi favorável.

Isso porque, com mais de 103 mil votos, o vencedor foi o presidente Jair Bolsonaro, com 47,8% da preferência. Lula ficou em segundo, com 39,8% das intenções. Ciro gomes apareceu em terceiro lugar, com 9,1%.

A enquete não possui validade oficial em termos de pesquisa eleitoral, por isso não é reconhecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Contudo, é um tipo de recurso que apoiadores e críticos do governo utilizam para ter uma noção, mesmo não oficial, das intenções do eleitoral.

Não é a primeira vez que Noblat sofre “derrota” em sua própria enquete. Em outra ocasião, Bolsonaro venceu com mais de 60% dos votos uma pesquisa não oficial feita com mais de 131 mil votos, realizada em maio desse ano. Lula apareceu em segundo lugar, com pouco mais de 25% das intenções. Confira:

Com 87 mil votos, enquete presidencial de Noblat mostra Bolsonaro líder com 60%

DESTAQUE
Veja também:
close