O candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, voltou a dizer nesta quarta-feira (14) que a saúde do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está “debilitada”. Ele também criticou o candidato a vice-presidente na chapa do PT, Geraldo Alckmin (PSB), por sua atuação como governador de São Paulo.
“Olha o que ele [Lula] está fazendo. Setenta e seis anos de idade, com a saúde debilitada, está trazendo Geraldo Alckmin para o poder no Brasil. É por isso que o sistema está com ele”, disse em entrevista à Rádio Metrópole, em Salvador (BA).
A declaração ocorreu após Ciro ser questionado sobre as críticas que vêm fazendo ao petista e que têm sido utilizadas por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) contra o adversário.
Na ocasião, Ciro também apontou as denúncias de corrupção contra Lula, feitas por Bolsonaro durante o debate presidencial na rede Bandeirantes, e argumentou dizendo que o petista não tem moral para encarar o atual chefe do Executivo.
“Vai para um debate na televisão, o Bolsonaro picareta com toda a família envolvida em falcatrua. Vai para cima do Lula, denuncia a corrupção do Lula, e o Lula avacalha na frente de toda a nação brasileira, porque não tem moral para encarar o Bolsonaro, para discutir isso”, afirmou Ciro.
Por meio das redes sociais, apoiadores de Lula se revoltaram com a fala de Ciro. A jornalista Bárbara Gancia, por exemplo, comentou: “Vc é um rato ou um homem? Faça o q é certo, rapaz. Já q disse q vai sair fora depois da eleição, se aposente da vida pública com honradez, não deixe picuinhas suas pessoais prejudicarem o país. 11% no seu estado, alguém que é praticamente dono do Ceará?”. Com informações: CNN Brasil.