Mais

    “Já chegam com a sentença pronta”, alerta Alexandre Garcia sobre a CPI da Pandemia

    O jornalista Alexandre Garcia avaliou nesta quarta-feira (28) a declaração do senador Renan Calheiros a respeito da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, apontando possível decisão prévia no que deveria ser um julgamento imparcial entre os integrantes da mesa.

    Na visão do recém-eleito relator, Renan Calheiros, é necessário que os responsáveis pelas milhares de mortes no país sejam punidos, mas para Garcia o senador parece deixar claro em seu ponto de vista que já existem culpados à vista.

    “Tanto na fala na entrevista com o presidente [da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM)] quanto o que se ouve do relator a gente está vendo que eles não chegam com isenção, já chegam com a sentença pronta”, afirmou Garcia.

    Ao prosseguir, o jornalista declarou que concorda com o posicionamento de Calheiros quando o mesmo diz que “o país tem o direito de saber quem contribuiu para as milhares de mortes”, e que os mesmos devem receber suas devidas punições.

    Porém, Garcia defendeu que a apuração deve ser feita de maneira totalmente imparcial, de modo que aqueles na liderança da CPI deixem de lado preferências políticas, mesmo com a aproximação das eleições de 2022.

    “Tem que apurar tudo sem a menor dúvida, mas tem que ser tudo mesmo, desde a responsabilidade pelas vacinas que fingiram aplicar e não aplicaram, da resposta pelas escolhas das vacinas. Todas essas questões a CPI teria que apurar”, finalizou.

    A avaliação de Alexandre Garcia foi feita durante o quadro Liberdade de Opinião, da CNN Brasil.

    Leia também:

    Nikolas convida Musk para o 7 de setembro em SP e ele responde: “Moraes precisa sair”

    Apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro estão articulando uma...

    Moraes vira alvo de ‘notícia-crime’ por falsidade ideológica e formação de quadrilha

    O Partido Novo apresentou à Procuradoria-Geral da República notícia-crime...

    Opositora de Maduro faz apelo às Forças Armadas pra que “abracem” a causa da oposição

    Maria Corina Machado, principal líder opositora ao ditador Nicolás...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    FECHAR
    FECHAR