O general Braga Netto, candidato a vice-presidente da República na chapa do presidente Jair Bolsonaro (PL), elogiou uma nota publicada pelo também general Eduardo Villas Bôas, ex-comandante do Exército considerado por muitos militares o nome mais respeitado das Forças Armadas na atualidade.
O ex-ministro da Defesa que deixou o posto de comandante do Exército para ingressar no governo Bolsonaro, assumindo o Ministério, destacou um trecho da nota onde Villas Bôas diz que “a história ensina que pessoas que lutam pela liberdade jamais são vencidas.”
“General, mais uma vez sua liderança e clareza de pensamentos nos orientam e inspiram. É evidente a real e urgente necessidade do resgate da independência e da harmonia entre os poderes”, comentou Braga Netto.
Villas Bôas, que comandou o Exército Brasileiro entre 2015 e 2019, fez mais uma manifestação de peso acerca do atual cenário político brasileiro. Em sua nota, ele elogiou as manifestações que ocorrem pelo país, contra a eleição de Lula (PT), e ainda endossou o relatório do Ministério da Defesa e uma nota das Forças Armadas acerca das eleições.
“Com incrível persistência, mas com ânimo absolutamente pacífico, pessoas de todas as idades, identificadas com o verde e amarelo que orgulhosamente ostentam, protestam contra os atentados à democracia, à independência dos poderes, ameaças à liberdade e dúvidas sobre o processo eleitoral”, diz Villas Bôas.
Sobre o relatório da Defesa sobre a fiscalização das eleições 2022, o general disse que “a essência da questão se prende a que o ato de votar deve ser privado, enquanto a apuração deve ser pública e auditável”. Para ler a nota na íntegra, clique aqui.