20.5 C
Brasília
Sábado, 21 Maio, 2022

Bolsonaro sobre a morte de Olavo: ‘Foi um farol para milhões de brasileiros’

O presidente Jair Bolsonaro lamentou na manhã desta terça-feira (25) a morte do escritor Olavo de Carvalho. Considerado uma grande referência filosófica para os seus seguidores e em parte do mundo acadêmico, o autor teve a sua morte comunicada através das suas redes sociais.

“Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do nosso país, o Filósofo e Professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho”, postou Bolsonaro em suas redes. “Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre.”

“Que Deus o receba na sua infinita bondade e misericórdia, bem como conforte sua família”, completou o presidente da República. Outras personalidades do mudo político e acadêmico também prestaram condolências pela morte de Olavo.

Olavo de Carvalho estava em um hospital de Richmond, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos. Natural de Campinas, no interior de São Paulo, o escritor vinha fazendo tratamento de algumas doenças. A causa da sua morte, contudo, não foi divulgada pela família.

Recentemente Olavo foi submetido a tratamento para compensação cardíaca e problemas renais, segundo informações do G1. O escritor deixa esposa e filhos.

- Publicidade -
Última notícia
- Publicidade -
Veja também:
close