15.5 C
Brasília
Sábado, 2 Julho, 2022

Bolsonaro: ‘Quero desafiar a TV Globo a debater ao vivo a segurança nas eleições’

O presidente Jair Messias Bolsonaro fez mais uma aposta em sua empreitada pelo que considera a necessidade de maior transparência no sistema eleitoral brasileiro. Dessa vez, ele decidiu desafiar a TV Globo para transmitir um debate, ao vivo, sobre a “segurança nas eleições”.

“Sabemos aqui que o TSE está tendo medidas arbitrárias contra o estado democrático de direito. Atacam a democracia. Não querem a transparência do sistema eleitoral. E eu quero aqui desafiar: TV Globo, não vou falar os demais canais, TV Globo, se vocês toparem discutir a questão de segurança nas eleições, comigo, ao vivo, estou à disposição com dados, com números, coisas concretas sobre segurança nas eleições”, afirmou o presidente.

A declaração de Bolsonaro foi durante a transmissão da sua live semanal, na quinta-feira. Bolsonaro também criticou o atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, por ele ter anunciado que pretende convidar pelo menos 200 observadores internacionais para as eleições desse ano.

“É bastante curioso isso que ele está fazendo. Há poucos dias, ele disse que deve convidar 200 observadores internacionais para acompanhar as eleições aqui”, afirmou Bolsonaro, alegando na sequência que os mesmos não teriam o que observar.

“Eu pergunto: para acompanhar o que? O que eles sabem? O que eles veem dentro da sala secreta? Eles têm condição de saber alguma coisa? O sistema eleitoral do Brasil é igual ao país deles?”, questionou o presidente, ironizando em seguida, ao citar países que também utilizam o sistema eletrônico:

“Eu acho que seria legal ele convidar o pessoal de Bangladesh ou de Butão, onde tem um sistema eleitoral igual o nosso. O resto não tem que convidar ninguém”, concluiu Bolsonaro.

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: