Mais

    Bolsonaro cita lutas do governo: “Pandemia, crise hidrológica, geada, seca, guerra”

    Em um encontro com ministros para celebrar o seu aniversário de 67 anos, na segunda-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro destacou alguns desafios enfrentados por seu governo ao longo do mandato. Ele exaltou o trabalho do ministro Paulo Guedes e destacou a lealdade da sua equipe ministerial.

    “Fizemos o que poderíamos fazer. Quem esperava o Paulo Guedes liberar R$ 700 bilhões em plena pandemia? Um homem que é austero, sabemos disso”, disse Bolsonaro aos ministros.

    “E às vezes, Paulo Guedes, quando alguém fala alguma coisa de você, a gente fala: ‘Se está ruim com o Paulo Guedes, pior sem ele’. E é o que nós temos. A lealdade de todos nós aqui para enfrentarmos esses desafios”, completo.

    Para o presidente da República, o seu governo não vem enfrentando apenas a oposição política, que por si só é muito forte e conta com o apoio de setores importantes como parte da imprensa. Há também os desafios naturais do tempo e da geopolítica.

    “Estamos vivos e em pé aqui hoje apesar dos problemas: dois anos de pandemia, crise hidrológica, geada, seca, guerra do outro lado do mundo, mas com reflexo aqui para o Brasil. Estamos bem”, afirmou o presidente.

    Numa tentativa de conter os efeitos da crise econômica mundial em decorrência da pandemia e da guerra na Ucrânia, o governo anunciou nesta terça-feira (22) que zerou o imposto de importação de alimentos que mais pesam sobre a inflação.

    O comunicado também foi feito pelo perfil oficial do presidente nas redes sociais. “Além das diversas iniciativas tomadas anteriormente sobre combustíveis, também foi zerado o IPI do etanol, levando impacto de até R$ 0,20 no preço da gasolina.”

    Leia também:

    Nikolas convida Musk para o 7 de setembro em SP e ele responde: “Moraes precisa sair”

    Apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro estão articulando uma...

    Moraes vira alvo de ‘notícia-crime’ por falsidade ideológica e formação de quadrilha

    O Partido Novo apresentou à Procuradoria-Geral da República notícia-crime...

    Opositora de Maduro faz apelo às Forças Armadas pra que “abracem” a causa da oposição

    Maria Corina Machado, principal líder opositora ao ditador Nicolás...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    FECHAR
    FECHAR