28.5 C
Brasília
Sexta-feira, 12 Agosto, 2022

Bolsonaro aceita proposta e será sabatinado ao vivo no Jornal Nacional; veja o dia

O Jornal Nacional, da Rede Globo, dará início a uma série de sabatinas com os candidatos à Presidência da República este ano. O primeiro a ser sabatinado será o atual presidente, Jair Messias Bolsonaro (PL). A ordem de entrevistas foi definida em sorteio.

Inicialmente, a Globo havia comunicado que Bolsonaro não participaria das sabatinas. Isso, porque, o governo pediu para que a entrevista ao presidente da República ocorresse em sua residência oficial, em Brasília.

A Globo, por sua vez, recusou a proposta, alegando que a decisão visa “demonstrar que todos os candidatos são tratados em igualdade de condições”. Com isso, a emissora entendeu que o presidente não participaria da sabatina. Porém, Bolsonaro concordou com a condição.

“Em e-mail enviado no fim da noite de quinta a assessoria manifestava a disposição de Bolsonaro de conceder a entrevista, mas no Alvorada, alegando que ‘em função da campanha e de compromissos assumidos anteriormente, a agenda presidencial impossibilita a ida ao Rio, no dia 22 de agosto’”, explicou a emissora, em nota.

“Na manhã de sexta, porém, a assessoria explicou que o e-mail tinha apenas o objetivo de manifestar uma preferência, mas que o candidato não se recusava a ir ao Rio de Janeiro para a entrevista. Sendo assim, a Globo confirma a entrevista de Jair Bolsonaro no próximo dia 22 no Rio de Janeiro.”

DESTAQUE
Veja também:
close