A ex-jogadora de vôlei e agora jornalista Ana Paula Henkel usou a sua rede social para rebater a candidata à Presidência da República, Simone Tebet. Para a comentarista da rede Jovem Pan, a presidenciável é “uma vergonha para as mulheres”.
A crítica de Ana Paula se deve ao fato de Tebet ter acusado o presidente Jair Bolsonaro de destratar mulheres, quando ela mesma, enquanto senadora, não teria reagido como deveria quando às médicas Nise Yamaguchi e Mayra Pinheiro foram atacadas e constrangidas durante a CPI da Pandemia.
“Simone Tebet: a senhora é uma vergonha para as mulheres. A senhora sentou ao lado de Renan Calheiros e Omar Aziz e assistiu – de camarote – mulheres serem brutalmente desrespeitadas por homens corruptos”, disparou Ana Paula na manhã de hoje, 29.
Bolsonaro, por sua vez, rebateu a crítica de Tebet quanto ao seu tratamento com as mulheres. Segundo o presidente, o seu governo tomou várias medidas em favor da proteção feminina.
“Chega de vitimismo, somos todos iguais. Sancionei mais de 60 leis em defesa das mulheres. E tenho certeza: uma grande parte das mulheres do Brasil me ama. Quando defendo a arma, no campo, em especial, é para dar chance para a mulher se defender”, afirmou Bolsonaro. Assista:
Simone Tebet: a senhora é uma vergonha para as mulheres. A senhora sentou ao lado de Renan Calheiros e Omar Aziz e assistiu – de camarote – mulheres serem brutalmente desrespeitadas por homens corruptos. Seu amigo Randolfe Rodrigues deixou cair esse vídeo sobre a Covaxin. pic.twitter.com/pGDyOP33IL
— Ana Paula Henkel (@AnaPaulaVolei) August 29, 2022