Mais

    “A democracia não poder ser questionada”, diz Pacheco após reunião com líder do STF

    O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, se reuniu nesta quarta-feira (18/08) com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux. O encontro ocorre em um momento de grave tensão entre os poderes Executivo e Judiciário, o que já gerou uma promessa de pedido de impeachment de ministros por parte do presidente Jair Bolsonaro.

    Sem citar nomes, Pacheco falou em defesa da democracia, sugerindo estar se referindo indiretamente a declarações que circulam nas redes sociais sobre uma grande manifestação marcada para o próximo dia 7, onde apoiadores do governo, apoiados por caminhoneiros e lideranças do agronegócio, prometem “parar o Brasil”.

    “A democracia não pode ser aviltada, a democracia não pode ser questionada da forma como vem sendo questionada no país”, disse o presidente do Senado ao falar com a imprensa logo após a reunião.

    Enquanto isso, o presidente Jair Bolsonaro que está em Manaus participando de uma cerimônia para entrega de casas populares, disse que no próximo dia 7 estará “com o povo”, indicando o seu apoio à manifestação prevista.

    “Agora há pouco, perguntaram onde estarei por ocasião do dia 7 de setembro. Posso dizer para vocês: como sempre, estarei onde o povo estiver. Não tem preço ser recebido por vocês dessa forma carinhosa. Isso acontece em qualquer lugar do Brasil”, disse o presidente no evento.

    Leia também:

    Michelle diz que Bolsonaro entrou em “modo sobrevivência”, após pedir a Deus para morrer

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro declarou, na tarde desta quarta-feira,...

    Lula passou a ser alvo dos EUA após a queda de Maduro: “Corre risco imediato”

    Em entrevista ao programa Oeste com Elas na última segunda-feira, 5...

    GRAVE: Malu Gaspar critica Toffoli e vê tentativa de intimidação sobre o Banco Central

    Em análise veiculada no programa Edição das 18h da GloboNews, a...

    Posts da semana