Mais

    Vestibular de Universidade Federal inclui ‘Fora Bolsonaro’ oculto em prova

    A Universidade Federal de Pelotas (Ufpel) foi palco de uma polêmica na sua última edição de vestibular do Programa de Avaliação da Vida Escolar (PAVE), uma sistema de avaliação exclusivo da unidade. Isso porque, em uma das provas alunos encontraram o termo ‘Fora Bolsonaro’ oculto em uma questão.

    A expressão foi inserida de forma intencional por um dos responsáveis pela redação da prova. Ela foi possível ser identificada porque o autor da mensagem político-ideológica grifou em negrito as primeiras letras da frase, inserindo-a de forma espaçada, tipo uma criptografia textual, porém, de forma muito simplificada.

    Alguns estudantes se revoltaram quando perceberam a mensagem, visto que muitos viram nisso um comprometimento da segurança das provas, feita ao longo do ensino médio na unidade. Em nota, no entanto, a Ufpel informou que não teria ocorrido “qualquer indício de ofensa à integridade da prova”.

    A instituição também informou que o autor da mensagem, um servidor da instituição, admitiu que foi o responsável e que teria feito isso em forma de protesto. Segundo a Ufpel, um procedimento administrativo será aberto para apurar o caso e analisar quais ações serão tomadas contra o funcionário. O Ministério da Educação ainda não se pronunciou sobre ocaso, segundo a Veja.

    Veja a nota lançada pela Universidade, abaixo, e sem seguida a mensagem ocultada inserida na prova:

    “A administração da Universidade tomou conhecimento, no último domingo (5), de inclusão em sua prova do Programa de Avaliação da Vida Escolar (PAVE) de formatação de caracteres em negrito compondo mensagem de cunho político na folha de instruções.

    Cumpre informar à comunidade que a autoria da iniciativa já foi identificada, que não há qualquer indício de ofensa à integridade da prova e que já foi instaurado processo administrativo destinado à plena apuração dos fatos e responsabilidades.

    A UFPel reitera seu compromisso com a comunidade universitária e regional com a transparência, integridade e regularidade de todos seus processos.”

    Leia também:

    Michelle teme pela saúde de Bolslonaro e faz importante pedido ao líder do PL

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro entrou em contato, nesta quarta-feira...

    Para general, o Brasil deveria ser uma “potência nuclear” para ter poder de dissuasão

    Conhecido por assumir posições frequentemente polêmicas, o general Paulo...

    Bolsonaro é indiciado por suposto esquema de espionagem na “Abin paralela”

    A Agência Brasileira de Inteligência (Abin), criada em 1999...

    Bolsonaro faz nova convocação para ato na Paulista: “A luta continua”

    Desde 2022, o Brasil enfrenta um cenário político polarizado,...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close