Mais

    Universidade Pública exibe tela “Bolsonaro é genocida” e é denunciada na PF

    A Policia Federal está prestes a iniciar a investigação dos responsáveis pela instalação de um painel de LED que ocorreu dentro do Campus da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), localizada na Praia Vermelha.

    O painel continha críticas ao presidente Jair Bolsonaro e à sua administração durante a pandemia, e a denuncia contra o mesmo foi feita pelo deputado estadual Anderson Moraes, do PSL.

    Segunda a Veja, o equipamento com cerca de 3 metros de altura e 6 metros de largura buscava difamar a imagem do mandatário através da exibição de frases como “Bolsonaro é genocida, vacina no braço, comida no prato” e “#ForaBolsonaro”.

    O painel em questão se trata de mais uma ferramenta que o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFRJ (Sintufrj) promoveu na última sexta-feira (16) para divulgar suas criticas ao governo federal.

    Porém, o membro da Assembleia Legislativa do Rio encara a iniciativa como um total desrespeito, possível financiamento do material por desvio de recursos públicos e uma série de atos de calúnia e difamação contra o presidente da República, infringindo a Lei 7170/83 de segurança nacional, ordem e politica social.

    “Estou indo para a Polícia Federal denunciar esse ato criminoso que está acontecendo dentro da universidade. Não podemos aceitar, nós lutamos por ter uma escola sem partido porque o que as pessoas aqui dentro precisam aprender com certeza não é o que a esquerda tem a ensinar”, disse o deputado em sua rede social.

    A URFJ, por sua vez, negou que tivesse autorizado a instalação do painel. “Consideramos inadequada a instalação do painel no referido campus, principalmente durante a pandemia. Reiteramos que, durante o pior momento da maior crise sanitária deste século, apenas as atividades essenciais devem ocorrer de forma presencial”, diz a universidade.

    Leia também:

    Nikolas convida Musk para o 7 de setembro em SP e ele responde: “Moraes precisa sair”

    Apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro estão articulando uma...

    Moraes vira alvo de ‘notícia-crime’ por falsidade ideológica e formação de quadrilha

    O Partido Novo apresentou à Procuradoria-Geral da República notícia-crime...

    Opositora de Maduro faz apelo às Forças Armadas pra que “abracem” a causa da oposição

    Maria Corina Machado, principal líder opositora ao ditador Nicolás...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    FECHAR
    FECHAR