Mais

    População tem que voltar a gostar de “samba, carnaval e futebol”, diz Lula

    Durante uma entrevista no último dia 19, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu a entender que os brasileiros devem voltar a se preocupar e pensar mais em diversão, como samba, carnaval e futebol, em vez de ter que lidar com os constantes problemas de ordem política enfrentados no Brasil.

    Questionado sobre o episódio de 8 de janeiro, quando manifestantes invadiram a sede dos Três Poderes, ele disse que a sociedade “tem que voltar a ser civilizada”, e que “ela tem que voltar a sorrir, gostar de música, de samba, de Carnaval, de futebol.”

    “Ela tem que voltar a gostar de ser humanista, a gente ser mais fraterno, mais solidário e a gente gostar mais uns dos outros. Afinal de contas, nós estamos no mesmo barco”, completou o petista.

    Nos últimos anos, o engajamento social com assuntos como a política, no Brasil, aumentou consideravelmente. Durante a Copa do Mundo de Futebol realizada no ano passado, por exemplo, muitos demonstraram estar mais preocupados com o rumo administrativo do país, do que com o evento.

    Foi, aliás, durante o período de Copa do Mundo que manifestantes permaneceram acampados em frente aos quartéis do Exército Brasileiro, em protesto contra a eleição de Lula, em um claro sinal de que o brasileiro atual, de fato, não está mais tão preocupado com meras distrações, mas sim com o futuro do Brasil.

    Leia também:

    Nikolas convida Musk para o 7 de setembro em SP e ele responde: “Moraes precisa sair”

    Apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro estão articulando uma...

    Moraes vira alvo de ‘notícia-crime’ por falsidade ideológica e formação de quadrilha

    O Partido Novo apresentou à Procuradoria-Geral da República notícia-crime...

    Opositora de Maduro faz apelo às Forças Armadas pra que “abracem” a causa da oposição

    Maria Corina Machado, principal líder opositora ao ditador Nicolás...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    FECHAR
    FECHAR