Mais

    População tem que voltar a gostar de “samba, carnaval e futebol”, diz Lula

    Durante uma entrevista no último dia 19, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu a entender que os brasileiros devem voltar a se preocupar e pensar mais em diversão, como samba, carnaval e futebol, em vez de ter que lidar com os constantes problemas de ordem política enfrentados no Brasil.

    Questionado sobre o episódio de 8 de janeiro, quando manifestantes invadiram a sede dos Três Poderes, ele disse que a sociedade “tem que voltar a ser civilizada”, e que “ela tem que voltar a sorrir, gostar de música, de samba, de Carnaval, de futebol.”

    “Ela tem que voltar a gostar de ser humanista, a gente ser mais fraterno, mais solidário e a gente gostar mais uns dos outros. Afinal de contas, nós estamos no mesmo barco”, completou o petista.

    Nos últimos anos, o engajamento social com assuntos como a política, no Brasil, aumentou consideravelmente. Durante a Copa do Mundo de Futebol realizada no ano passado, por exemplo, muitos demonstraram estar mais preocupados com o rumo administrativo do país, do que com o evento.

    Foi, aliás, durante o período de Copa do Mundo que manifestantes permaneceram acampados em frente aos quartéis do Exército Brasileiro, em protesto contra a eleição de Lula, em um claro sinal de que o brasileiro atual, de fato, não está mais tão preocupado com meras distrações, mas sim com o futuro do Brasil.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close