Mais

    Ministra da Saúde alega compromisso e abandona debate na Câmara: ‘Covarde e fujona’

    A ministra Nízia Trindade, da pasta da Saúde, participou nesta terça-feira de uma audiência da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, da Câmara dos Deputados, convocada por parlamentares da oposição com o objetivo de esclarecer suspeitas de fraude em uma licitação.

    Durante a participação de Trindade, porém, também lhe foram feitos questionamentos sobre a decisão do governo de tornar a vacinação contra o COVID obrigatória para crianças até 05 anos.

    Após responder a alguns questionamentos, porém, a ministra alegou que teria uma agenda de compromisso com o presidente Lula, precisando se ausentar da sessão, o que acabou deixando os oposicionistas furiosos.

    “Como havia lhe adiantado [presidente da comissão, Bia Kicis (PL-DF], acho que respondi a todos os requerimentos eleitos, muitos deles são reiterações de respostas anteriores, vou precisar me ausentar. Estou indo para a missão em Dubai com o presidente e deixo aqui o registro de que continuaremos a ser um ministério do SUS e a defesa da vida”, disse Trindade.

    Bia Kicis, por sua vez, rebateu: “Eu combinei com sua assessoria que nós teríamos quatro horas de audiência. Não temos quatro horas, temos três horas. Peço que a senhora fique. Quero deixar claro que esse não foi o combinado. Peço que os secretários permaneçam”.

    Nízia Trindade não atendeu ao pedido e se ausentou, ocasionando um bate-boca no local. Pelas redes sociais, o deputado federal Nikolas Ferreira acusou a ministra de faltar com a verdade, postando um print do que seria a agenda oficial da socióloga.

    “Olha só: não existe a tal da viagem na agenda oficial da ministra Nísia Trindade. Covarde e fujona”, criticou o deputado. Você pode assistir a íntegra da sessão de hoje no vídeo abaixo:

     

    Leia também:

    Alerta: governo Lula reconhece risco de ação militar dos EUA no Brasil devido ao PCC

    O Ministério das Relações Exteriores admitiu, em documento oficial...

    Flávio alfineta Lula, após derrota: “Perdemos Copa, mas vamos ganhar o Brasil!”

    O senador Flávio Bolsonaro (PL), pré-candidato à Presidência da...

    PF encontra mensagens em que Vorcaro cita Jaques Wagner como intermediário de Lula

    A Polícia Federal identificou, em conversas extraídas do celular...

    Flávio apresenta plano nacional de segurança com presídios inspirados em El Salvador

    O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência, divulgou...

    Flávio comenta operação contra líder de Lula: “PT da Bahia foi implodido pela PF”

    O pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), afirmou nesta...

    Flávio Bolsonaro fará representação contra Lula por “ameaça” durante discurso

    O senador e pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ),...

    Reunião de quase 2 horas de Flávio com Trump revela força eleitoral contra Lula

    O jornalista Paulo Figueiredo afirmou, em entrevista ao Metrópoles...

    Zema permanece ‘empacado’ em 4% nas pesquisas, mesmo após críticas a Flávio Bolsonaro

    Levantamento do instituto BTG/Nexus, divulgado na segunda-feira (25/5), mostra...

    “Lula está perplexo”, diz Camarotti sobre decisão do Senado rejeitar Messias no STF

    Comentarista da GloboNews, o jornalista Gerson Camarotti trouxe informações...

    Posts da semana

    close