Mais

    Jornalista expõe ‘divergência bizarra’ em peça de Moraes e PGR contra Carlos

    A polêmica operação de busca e apreensão da Polícia Federal contra o vereador Carlos Bolsonaro e outros nomes ligados ao ex-governo Bolsonaro foi alvo de críticas vexatórias por parte de quem analisou a “peça” elaborada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e pela Procuradoria-Geral da República.

    O jornalista Carlos Andreazza, por exemplo, do jornal O Globo, comentou: “Li e reli as peças da PGR e de Alexandre Moraes – todo o material de que disponho – sobre a operação de ontem tendo Carlos Bolsonaro como objeto. Há uma divergência bizarra, exposta no parecer e na decisão. Alguém estará errado.”

    O comunicador expôs divergências grotescas na peça jurídica, algo que serviu como base para o mandado de busca e apreensão. Ele citou como exemplo:

    “Paulo Gonet sustenta que o diálogo seria entre a assessora de Carlos e o próprio Alexandre Ramagem, já deputado eleito (a PGR – errando – o chama de então diretor da Abin). Moraes toma decisão sobre diálogo que seria entre a assessora de Carlos e a assessora de Ramagem – esta sendo então também alvo dos mandados.”

    O jornal Poder360 também publicou uma matéria expondo as supostas divergências na peça jurídica de Moraes e da PGR, destacando o desencontro de informações no tocante aos cargos das pessoas envolvidas.

    “Decisão de Alexandre de Moraes não especifica data da conversa e dá a entender que poderia ter sido em 2020; quando houve a troca de mensagens, Ramagem já era deputado federal eleito e estava fora da Abin havia mais de 6 meses”, publicou o jornal.

    O deputado federal Marcel van Hattem comentou a matéria, demonstrando indignação com a qualidade da peça e com a quase nenhuma repercussão jornalística a respeito do assunto. Sobre o ministro Moraes, ele disse que as “suas decisões são inescrupulosas, flagrantemente mal escritas, porcamente fundamentadas.”

    “É tudo tão escrachado e mal-ajambrado – basta LER a péssima qualidade das decisões, coisas que parecem ter saído da escrivaninha de algum relaxado que eu jamais contrataria para assistente de assessor legislativo”, disparou o parlamentar.

    Leia também:

    Nikolas convida Musk para o 7 de setembro em SP e ele responde: “Moraes precisa sair”

    Apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro estão articulando uma...

    Moraes vira alvo de ‘notícia-crime’ por falsidade ideológica e formação de quadrilha

    O Partido Novo apresentou à Procuradoria-Geral da República notícia-crime...

    Opositora de Maduro faz apelo às Forças Armadas pra que “abracem” a causa da oposição

    Maria Corina Machado, principal líder opositora ao ditador Nicolás...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    FECHAR
    FECHAR