Mais

    Dallagnol diz que “Bolsonaro tem garantias violadas” por investigação sem foro na PF

    O ex-coordenador nacional da Lava Jato, Deltan Dallagnol, comentou uma notícia onde é dito que o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro poderá ser preso pela Polícia Federal, caso fique comprovado que ele teve envolvimento em um suposto esquema de falsificação de cartões de vacina.

    “Se a equipe investigativa identificar que Jair, José, Maria, João tem envolvimento em crimes, eles vão ser presos. Qualquer investigado, se tiver provas e se enquadrar nos critérios das prisões vai ser preso, pode ser Jair, João, Maria”, afirmou uma fonte da PF à emissora CNN Brasil.

    De acordo com o informante, já existiriam elementos baseados na delação do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid, capazes de comprometer o ex-presidente. A conclusão das investigações está prevista para ocorrer ainda este ano.

    Para Deltan Dallagnol, contudo, Bolsonaro estaria sendo alvo de um procedimento ilegal. “Bolsonaro tem garantias violadas”, comentou ele, explicando que este “caso segue no STF mesmo sem foro privilegiado e não há juiz natural”.

    A defesa do ex-presidente, contudo, nega as acusações e diz que não houve envolvimento de Bolsonaro com qualquer procedimento ilegal. Outro procedimento investigado, também com base na delação de Mauro Cid, diz respeito à doação de joias por parte da Arábia Saudita, as quais teriam sido desviadas.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close