Mais

    Barroso diz que Forças Armadas foram decepcionantes e eleições são ‘inquestionáveis’

    O ministro Luiz Roberto Barroso, atual presidente do Supremo Tribunal Federal, concedeu uma entrevista à GloboNews, onde criticou a atuação das Forças Armadas nas eleições de 2022, quando os militares participaram da Comissão de Transparência dos sistema eleitoral.

    “Eu chamei as Forças Armadas [entre outros órgãos para formar a Comissão de Transparência] e preciso dizer, lamentando muito, que tiveram um comportamento bastante decepcionante”, afirmou o ministro.

    Segundo Barroso, isso ocorreu porque “eles acabaram sendo manipulados para levantar desconfianças e suspeitas infundadas, de modo que foi muito frustrante”, supostamente por influência, segundo o magistrado, do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro.

    O presidente do STF, contudo, disse acreditar que a participação dos militares, que ao final das eleições, contribuiu para legitimar o processo. Em sua opinião, isso reforçou a segurança do sistema, que para o ministro é “inquestionável”, segundo O Globo.

    “Apesar de tudo, de terem tentado levantar suspeitas, procurado incansavelmente alguma coisa errada, tiveram que fazer um relatório dizendo que ‘não achamos’. No final das contas, foi altamente legitimador do processo eleitoral você ter alguém lá dentro procurando”, disse ele.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close