15.5 C
Brasília
Sábado, 25 Junho, 2022

Vacinação em Brasília contra o Covid-19 será exclusivamente por agendamento online

A partir desta quinta-feira (25/02/2021), idosos de 76 a 78 anos podem efetuar o agendamento online para receberem a vacinação contra a Covid-19.

O agendamento pode ser feito pelo site http://vacina.saude.df.gov.br/ a partir das 16h nessa quinta-feira. A secretaria de saúde (SES) também lembrou que a imunização para essa faixa etária começa nesta sexta-feira dia 26.

A escolha quanto ao agendamento online foi tomada para evitar grandes aglomerações em filas imensas e para promover um melhor atendimento ao público, que (segundos estimativas) esteja em torno de 23.061 pessoas.

Pelo portal de agendamento também será possível escolher o ponto para a vacinação, seja ele convencional (por meio de salas de vacina) ou por drive-thru. A lista completa pode ser consultada em: http://saude.df.gov.br/locaisdevacinacao/.

“O site poderá ser acessado tanto pelo computador quanto pelo celular ou tablet. Caso ninguém consiga fazer o agendamento, a orientação é procurar uma UBS onde os servidores agendarão”, disse o secretário adjunto de assistência à saúde, Petrus Sanchez.

A Secretaria de Saúde destacou que pessoas aos 79 anos que ainda não foram vacinadas poderão receber a primeira dose a partir da sexta-feira (26), também por meio do agendamento online. Também foi anunciado que os profissionais de saúde serão vacinados no próprio local de trabalho, como já vem acontecendo.

O comitê de vacinação também chegou a conclusão de que a segunda dose da vacina será realizada por meio do agendamento virtual, que se mostra uma medida efetiva para evitar as aglomerações.

“É importante esclarecer, neste momento, que estamos avançando para o atendimento exclusivo por meio de agendamento, o que evitará filas e aglomerações”, reforçou Petrus Sanchez.

A SES também divulga que já realizou a vacinação de cerca de 120% do público-alvo idoso com 80 anos ou mais.

Vale informar que com o agendamento online, o Telecovid estará deixando de funcionar na próxima segunda (01/03), tendo em mente que já é possível realizar o agendamento online para pacientes acamados em http://vacina.saude.df.gov.br/.

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: