28.5 C
Brasília
Sexta-feira, 12 Agosto, 2022

Governador do DF, Ibaneis fecha aliança com o PTB e destaca apoio a Bolsonaro

O pré-candidato à reeleição ao governo do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha (MDB), fechou aliança com o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), cujo presidente de honra é o ex-deputado Roberto Jefferson, alvo de um mandado de prisão polêmico expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em uma reunião na sede do PTB na Asa Norte, Ibaneis disse que a aliança com o PTB se deve ao apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), bem como à identificação com as pautas conservadores, por exemplo, que dizem respeito à família.

“Esse partido tem uma pauta que diz respeito à nossa no DF e diz respeito, também, à campanha do nosso presidente (Jair) Bolsonaro. Estamos alinhados com essa pauta, com os valores da família, com os valores que viemos implementando ao longo desses três anos e sete meses de governo”, declarou o governador na terça-feira, 19.

No final da tarde do mesmo dia, em reunião com Bolsonaro, o governador comunicou que Flávia Arruda (PL) será a candidata a senadora em sua chapa, e o ex-governador José Roberto Arruda (PL) disputará uma vaga de deputado federal.

O acordo feito em conjunto com o chefe do Executivo, portanto, deixou de fora a ex-ministra Damares Alves, que cogitava disputar o senado na chapa de Ibaneis. Agora, segundo a pastora, o seu nome ficará disponível para novos “rumos”, conforme decisão do seu partido.

DESTAQUE
Veja também:
close