Brasília terá 106,1 mil doses da vacina contra o Covid-19 no início da campanha

Brasília terá 106,1 mil doses da vacina contra o Covid-19 no início da campanha
Reprodução: Google

Após a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) das vacinas de Oxford e CoronaVac contra o Covid-19, o governo de Brasília já se prepara para disponibilizar o medicamento à população do Distrito Federal.

Cerca de 106,1 mil doses da vacina CoronaVac chegará ainda nesta segunda-feira ao Distrito Federal, e o início da vacinação em Brasília poderá ser imediato, assim que as doses forem distribuídas aos postos de saúde.

O secretário de saúde, Osnei Okumoto, estimou que a vacinação em Brasília poderá começar na quarta-feira, mas já existe a expectativa de que esse prazo possa ser antecipado com a chegada dos insumos já nesta segunda.

“Solicito à população que tenha paciência e muita tranquilidade durante esse período. Tudo estará dando certo, tudo será perfeito neste caminhar”, afirmou o secretário, segundo o GDF.

Vacinação no DF: entenda os passos

O plano de vacinação no DF é composto de quatro etapas. Na primeira serão vacinados os profissionais de saúde, pessoas maiores de 75 anos e idosos acima dos 60 que residem em abrigos.

Na segunda fase serão vacinados os idosos com idades entre 60 e 75 anos. Os portadores de comorbidades (doenças pré-existentes, como o câncer) serão vacinados na terceira fase, enquanto professores e profissionais de segurança serão atendidos na quarta.

Até o momento, 4.421 pessoas morreram por complicações devido ao coronavírus em Brasília, segundo a Secretaria de Saúde, e outras 264.227 tiveram diagnóstico positivo para a doença.