Mais

    Brasília terá 106,1 mil doses da vacina contra o Covid-19 no início da campanha

    Após a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) das vacinas de Oxford e CoronaVac contra o Covid-19, o governo de Brasília já se prepara para disponibilizar o medicamento à população do Distrito Federal.

    Cerca de 106,1 mil doses da vacina CoronaVac chegará ainda nesta segunda-feira ao Distrito Federal, e o início da vacinação em Brasília poderá ser imediato, assim que as doses forem distribuídas aos postos de saúde.

    O secretário de saúde, Osnei Okumoto, estimou que a vacinação em Brasília poderá começar na quarta-feira, mas já existe a expectativa de que esse prazo possa ser antecipado com a chegada dos insumos já nesta segunda.

    “Solicito à população que tenha paciência e muita tranquilidade durante esse período. Tudo estará dando certo, tudo será perfeito neste caminhar”, afirmou o secretário, segundo o GDF.

    Vacinação no DF: entenda os passos

    O plano de vacinação no DF é composto de quatro etapas. Na primeira serão vacinados os profissionais de saúde, pessoas maiores de 75 anos e idosos acima dos 60 que residem em abrigos.

    Na segunda fase serão vacinados os idosos com idades entre 60 e 75 anos. Os portadores de comorbidades (doenças pré-existentes, como o câncer) serão vacinados na terceira fase, enquanto professores e profissionais de segurança serão atendidos na quarta.

    Até o momento, 4.421 pessoas morreram por complicações devido ao coronavírus em Brasília, segundo a Secretaria de Saúde, e outras 264.227 tiveram diagnóstico positivo para a doença.

    Leia também:

    Nikolas convida Musk para o 7 de setembro em SP e ele responde: “Moraes precisa sair”

    Apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro estão articulando uma...

    Moraes vira alvo de ‘notícia-crime’ por falsidade ideológica e formação de quadrilha

    O Partido Novo apresentou à Procuradoria-Geral da República notícia-crime...

    Opositora de Maduro faz apelo às Forças Armadas pra que “abracem” a causa da oposição

    Maria Corina Machado, principal líder opositora ao ditador Nicolás...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    FECHAR
    FECHAR