Mais

    Militares são acionados após indígenas atearem fogo em frente ao Palácio do Planalto

    Um grupo de indígenas está concentrado em frente ao Palácio do Planalto nesta sexta-feira (27/08), local onde provocaram um incêndio, ateando fogo em um objeto que faz alusão a um caixão, impedindo assim o trânsito de veículos no Eixo Monumental, uma das principais vias da Capital Federal.

    Chamou atenção o fato de que os indígenas carregam faixas com dizeres de oposição política ao governo, como “Fora, Bolsonaro”, “Não é apenas um vírus” e “Condenação ao genocida”. Para garantir a segurança do Palácio, militares foram acionados, os quais se posicionaram bloqueando o acesso ao local.

    Até a próxima quarta-feira, dia 1° de setembro, o Supremo Tribunal Federal deverá julgar o chamado marco temporal, que trata das demarcações de terras indígenas no país. Por causa disso, aparentemente, dezenas, talvez centenas de indígenas estão acampados na Esplanada dos Ministérios desde a semana passada.

    Aliados do governo, por outro lado, apontaram o incêndio desta sexta-feira como um exemplo de contradição no tocante às críticas da oposição e dos ministros do STF sobre o que classificam como “ataque à democracia”. “Esse é o tipo de gente que quer tomar o poder a qualquer custo”, comentou o deputado federal José Medeiros ao compartilhar um vídeo do ato. Assista abaixo:

    Leia também:

    Michelle diz que Bolsonaro entrou em “modo sobrevivência”, após pedir a Deus para morrer

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro declarou, na tarde desta quarta-feira,...

    Lula passou a ser alvo dos EUA após a queda de Maduro: “Corre risco imediato”

    Em entrevista ao programa Oeste com Elas na última segunda-feira, 5...

    GRAVE: Malu Gaspar critica Toffoli e vê tentativa de intimidação sobre o Banco Central

    Em análise veiculada no programa Edição das 18h da GloboNews, a...

    Posts da semana