O general e vice-presidente da República, Hamilton Mourão, voltou a comentar sobre o que, na sua opinião, teria sido o motivo para a derrota eleitoral do atual presidente Jair Messias Bolsonaro (PL). De acordo com o senador eleito, foi porque ele “falava mal de vacina”.
“Acho que Bolsonaro poderia ter ganhado essa eleição tranquilamente. Mas a discussão da covid-19 foi muito negativa em cima da gente […]. O erro foi no discurso”, afirmou o general da reserva, eleito para o Senado pelo Rio Grande do Sul.
“O cara comprava vacina e falava mal de vacina, pô. Esse discurso aí não foi bom. Isso que prejudicou o presidente. Ele tinha todas as condições de ganhar”, completou Mourão, segundo o Correio Braziliense.
Sobre a possibilidade de receber a função de entregar a faixa presidencial para o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, em 1° de janeiro de 2023, o general reagiu com certo tom de desobediência, caso o pedido seja feito pelo presidente Bolsonaro.
“Eu não sou o presidente. Eu não posso botar aquela faixa, retirar e entregar. Então, se é para dobrar, bonitinho, e entregar para o Lula, pô, qualquer um pode ir ali e entregar”, disse ele.
Bolsonaro, por sua vez, não chegou a comentar sobre a possibilidade de passar a faixa presidencial. Segundo Mourão, se o atual presidente resolver ele mesmo cumprir essa função que, na prática, é apenas uma tradição, seria um ato de “grandeza” da sua parte.
O clima político, contudo, não é de harmonia quanto a isso. Isso porque, segundo informações divulgadas pelo Antagonista, o Partido Liberal, do presidente Bolsonaro, pretende pedir a anulação da eleição realizada este ano. Para saber os detalhes atualizados a esse respeito, clique aqui.