A deputada estadual Janaína Paschoal pediu, nesta quarta-feira (9), que o Ministério da Defesa apresente o seu relatório sobre a fiscalização das eleições 2022 à população, e não apenas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), como a pasta já havia anunciado na segunda-feira passada.
Para a parlamentar paulista, a publicidade do relatório será importante para a pacificação do país, tendo em vista que poderá esclarecer grande parte da população que mantém dúvidas em relação a rumores que foram divulgados sobre o pleito eleitoral.
“Até para que as pessoas possam, literalmente, virar a página, seria importante que o Ministério da Defesa apresentasse seu relatório à população e não só entregasse ao TSE. Pessoas bem intencionadas estão sendo tratadas como criminosas, por terem acreditado em seus líderes”, escreveu Janaína em sua rede social.
“Essas pessoas merecem a consideração de terem suas muitas dúvidas esclarecidas. Não são golpistas, nem integrantes de organização criminosa. Apenas absorveram um discurso entoado por meses. Aliás, muita gente se elegeu com esse discurso”, completou a deputada.
Por fim, Janaína conclui argumentando que a pacificação nacional só ocorrerá mediante o “diálogo verdadeiro”, o que envolve a divulgação do relatório da Defesa, segundo a parlamentar.
“Seja qual for a conclusão da análise feita pelo Ministério da Defesa, importante que seja publicizada. A tão almejada pacificação não será alcançada com imposições, mas com diálogo verdadeiro, que pressupõe respeito aos divergentes”, concluiu.