22.5 C
Brasília
20 Setembro, 2025
Mais

    Nunes diz que levará celular para a cabine de urna: ‘Nenhum ministro vai me proibir’

    O jornalista Augusto Nunes, comentarista e âncora da rede Jovem Pan, anunciou durante um programa, ao vivo, que não deixará de levar o seu celular para a cabine de votação, no dia das eleições, contrariando assim uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), assinada pelo ministro Alexandre de Moraes, presidente da corte.

    Segundo Augusto Nunes, a proibição de que o eleitor porte celular, mesmo na cabine de votação, é inconstitucional. Ele também declarou que o mesário não possui poder de polícia para agir mediante à força para retirar o celular dos eleitores.

    Por decisão administrativa dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral tomada esta semana, não será permitido o eleitor entrar na cabine de votação com o celular. O aparelho deverá ser deixado com os mesários até o fim da escolha dos candidatos.

    No primeiro turno no dia 2 de outubro, serão escolhidos os nomes para os cargos de presidente da República, governador, senador, deputado federal, estadual e distrital. A proibição, que também se estende a qualquer equipamento de registro de imagens, como câmeras, é uma resposta a uma consulta formulada pelo partido União Brasil.

    Segundo o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, a medida é necessária para garantir o sigilo do voto, garantido na Constituição, além de evitar pressões por parte de candidatos, informou a Rádio Senado. Assista a opinião de Augusto Nunes, abaixo:

    Leia também:

    Crivella sobre pena de Bolsonaro: “27 anos pra quem tem mais de 70 é pena de morte”

    O deputado federal Marcelo Crivella (Republicanos-RJ) classificou a sentença...

    Condenado, Bolsonaro poderá perder a patente e ser expulso do Exército pelo STM

    O ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro foi condenado...

    Esposa de Kirk: “Os gritos desta viúva ecoarão pelo mundo como um grito de guerra”

    A esposa do ativista conservador Charlie Kirk concedeu uma...

    “O voto de Moraes foi exclusivamente político”, diz mestre e doutor em Direito

    Em análise técnica do julgamento que condenou o ex-presidente...

    URGENTE: Polícia prende e revela a identidade do assassino de Charlie Kirk

    As autoridades policiais dos Estados Unidos anunciaram a prisão...

    Nikolas detona Whindersson Nunes: “Vai ser canalha assim lá longe”

    O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) publicou em sua...

    URGENTE: Moraes condena Bolsonaro a mais de 27 anos de prisão

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de...

    Ameaçado de morte, Nikolas reage: “Se querem guerra, conseguiram”

    O deputado federal Nikolas Ferreira tomou conhecimento das ameaças...

    EUA: ativista conservador é assassinado a tiros enquanto discursava em universidade

    Charlie Kirk, fundador da organização Turning Point USA, foi...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close