Mais

    Bolsonaro: “Reconheço a seriedade do momento e o temor de muitos brasileiros”

    O presidente Jair Bolsonaro, que vem recebendo críticas nos últimos dias por fazer declarações que minimizam a gravidade do novo coronavírus no país, se manifestou neste sábado esclarecendo a sua preocupação com o assunto, reconhecendo o temor da população e reafirmando os esforços do Planalto para combater a doença.

    “Reconheço a seriedade do momento e o temor de muitos brasileiros ante a ameaça do coronavírus. O Governo segue trabalhando intensamente e tomará todas as medidas possíveis para conter a transmissão do Covid-19”, afirmou o presidente.

    Bolsonaro, contudo, explicou que precisa transmitir tranquilidade ao povo. “Também é meu dever impedir que o pânico tome conta do país, o que complicaria ainda mais a situação”, disse ele. “É com este objetivo, de mostrar que superaremos este obstáculo, que tenho tratado a questão com coragem e tranquilidade. De forma alguma usarei do momento para fazer demagogia”.

    O presidente também expressou condolencias para com os familiares dos mortos pelo Covid-19, algo até então não havia sido feito de forma direta. “De todo modo, às famílias que hoje sofrem a perda de seus entes por conta desta epidemia, a minha solidariedade”, afirmou.

    “Essas perdas também são nossas, afinal, somos todos uma grande família. Dou-lhes a certeza de que lutarei com todas as minhas forças para proteger a nossa nação. Peço a Deus que nos dê cada vez mais sabedoria para enfrentarmos essa tempestade. Peço a todos que sigam as recomendações de saúde com muita serenidade, e que não percam a fé em Deus e em nosso amado Brasil”, completou.

    Leia também:

    Tarcísio critica o fracasso de Lula na segurança pública: “Ofereceu o quê?”

    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos),...

    Maior porta-aviões do mundo já está no Caribe e Venezuela entra em alerta máximo

    O governo venezuelano iniciou o deslocamento de unidades militares...

    “Moraes está avançando todos os sinais e já tomou o lugar do PGR Gonet”, alerta jurista

    Wálter Maierovitch, ex-desembargador e referência no judiciário brasileiro, participou...

    Posts da semana