Mais

    Remédio: médico diz ter tratado 350 pacientes com Covid-19 e tido 100% de sucesso

    Um médico do estado de Nova York afirma que usou o medicamento anti-malária hidroxicloroquina e zinco para tratar 350 pacientes com COVID-19, obtendo 100% de sucesso em seu tratamento.

    Em um vídeo postado no YouTube, Vladimir Zelenko disse que viu o sintoma da falta de ar resolvido dentro de quatro a seis horas, informou o blog Gateway Pundit.

    Zelenko, dirigindo sua mensagem ao presidente Trump, disse que é um profissional de família certificado na comunidade de Kiryas Joel, no Condado de Orange, Nova York, no vale do Hudson, cerca de 80 quilômetros ao norte de Nova York.

    “Estou vendo um surto tremendo nesta comunidade”, disse ele. “Minha estimativa é de mais de 60% [de pessoas] atualmente com a infecção.”

    Em um “townhall virtual” da Fox News, no Jardim de Rosas, o vice-presidente Mike Pence foi perguntado pelo médico Mehmet Oz, o popular médico da TV americana, como a distribuição do tratamento com hidroxicloroquina pode ser acelerada.

    Pence disse que “não há barreira”, explicando que o FDA já aprovou o uso “off label”, o que significa que o medicamento usado para tratar a malária também pode ser prescrito para tratar o COVID-19.

    O vice-presidente disse que o governo está trabalhando com a Bayer no aumento da oferta do medicamento ao mesmo tempo em que os ensaios clínicos estão sendo realizados.

    “Os médicos podem prescrever esse medicamento, que, como você sabe, é um medicamento contra a malária perfeitamente legal”, disse Pence.

    Oz perguntou a Pence se ele se permitiria ser tratado com hidroxicloroquina se estivesse infectado com o coronavírus. “Eu seguiria o conselho do meu médico e recomendaria que todos fizessem isso”, respondeu o vice-presidente.

    Oz chamou a cloroquina de “a maior reviravolta de todas” no tratamento contra o coronavírus, com o potencial de impedir que os EUA “se tornem a Itália”. Estudos na China, Austrália e França descobriram que a combinação de cloroquina e zitromicina tratou o coronavírus em seis dias, com uma taxa de sucesso de 100%.

    Em entrevista ao Sean Hannity da Fox News na noite de segunda-feira, o Dr. Peter Costantino, presidente da Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço do Hospital Lenox Hill, em Nova York, foi convidado a comentar os resultados relatados pelo Dr. Zelenko.

    “Estou muito, muito otimista com isso”, disse ele. “Este não é um estudo controlado, mas o número de pacientes representados pelo Dr. Zelenko é muito significativo”.

    Costantino observou que não houve hospitalizações, intubações ou mortes entre os 350 pacientes de Zelenko. Até 40 hospitalizações seriam esperadas, disse ele, juntamente com possivelmente duas ou três mortes.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close